- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Iniciativa privada realiza limpeza da área dos trilhos a pedido da Secretaria de Infraestrutura

Todo o trabalho foi feito voluntariamente pela a empresa Yama Rios.A região dos trilhos da antiga estação de trem, que fica no centro de Três Lagoas, passou por limpeza completa na manhã deste sábado (23), graças à parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação com a empresa de paisagismos Yama Rios – que doou mão de obra para realizar o serviço – e apoio do vereador Adão José Alves (PMDB).

“A Prefeitura está em negociação com a União para incorporar a área em seu patrimônio, mas, enquanto isso não se concretiza, não podemos colocar dinheiro público no local. Por isso, viabilizamos essa parceria com a iniciativa privada, pois o local estava muito sujo, o que colabora para a proliferação da dengue e doenças relacionadas”, comentou o secretário de Infraestrutura, Antônio Rialino.

No total, 11 funcionários da empresa parceira realizaram a limpeza do local com roçadeira hidráulica (com uso de trator) e manual, além da coleta de lixo. “Realizaremos a limpeza desde a Rua Duque de Caxias até a Avenida Fillinto Muller. Estamos aqui voluntariamente, pois acima de tudo, estamos prestando um serviço à população de modo geral”, ressaltou Marcio Ferreira, proprietário da empresa Yama Rios.

DITS

Além desse trabalho voluntário feito pela iniciativa privada, o Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços (DITS), realiza diariamente serviços de roçada de mato, terraplanagem, limpeza e recuperação asfáltica em diversos pontos da Cidade que estão sobre jurisdição do Município.

Henrique Alves
Assecom