Região

IFMS e Prefeitura de Brasilândia estudam possibilidade de cursos gratuitos para população

O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, esteve, na manhã de quinta-feira (9), na sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus Três Lagoas, onde se reuniu com a diretoria para estudarem a possibilidade de oferecimento de cursos para a população.

Participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Débora Ladeia; a de Assistência Social, Jô Silva; professor Carlito Dutra; a geral do campus de Três Lagoas, Girlane Bondam e o educador do IFMS e responsável pela modalidade Ensino a Distância (EAD), José Aparecido Jorge.

A equipe do IFMS já esteve em Brasilândia no início deste mês e, na primeira reunião, foi exposto o interesse da unidade em realizar uma parceria com o município, por meio da oferta de cursos para a população. Foram oferecidos os de língua inglesa e espanhola e os técnicos integrados. As aulas seriam na unidade do IFMS, em Três Lagoas.

O prefeito informou que o município irá estudar a melhor forma de oferecer os cursos para a população, uma vez que a prefeitura não tem amparo legal para transportar os estudantes para a cidade vizinha. “Temos a associação de universitários (AUBRAS) que realiza o transporte de graduandos e estudantes de cursos técnicos para Três Lagoas e Dracena. Nossa equipe pesquisará com a entidade e verá a possibilidade de estender para os alunos que queiram estudar no IFMS”, disse.

Além disso, o prefeito sugeriu a possibilidade da vinda de alguns cursos para o município, sendo que a prefeitura ofereceria, em contrapartida, o transporte e a alimentação para os professores da unidade e infraestrutura para a realização das aulas. “A equipe ficou de estudar esta alternativa para o ano que vem. Isso será positivo, pois os cursos atenderiam à demanda no município e evitaria de os alunos estarem na estrada”, salientou.

Jorge também disse aos diretores que já foi protocolado, neste ano, em Brasília, no Ministério da Educação, o interesse do município em abrir uma extensão do IFMS em Brasilândia, para o qual foi oferecida a estrutura da antiga escola agrícola.

viaJORNAL DIA DIA – IFMS e Prefeitura de Brasilândia estudam possibilidade de cursos gratuitos parapopulação

 

 IFMS e Prefeitura de Brasilândia estudam possibilidade de cursos gratuitos para população