Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (13) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores de Mato Grosso do Sul:
Aécio Neves (PSDB) – 55%
Dilma Rousseff (PT) – 45%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores de MS são:
Aécio – 49%
Dilma – 41%
Brancos e nulos – 7%
Não sabe ou não respondeu – 3%
O Ibope ouviu 812 eleitores em 32 municípios de 10 a 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) sob o protocolo MS-00065/2014.
viaIbope, votos válidos: Aécio tem 55% e Dilma, 45%, em Mato Grosso do Sul – A Tribuna News – Notícias de Campo Grande e interior do MS.