- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Hospital Auxiliadora recebeu doação de alimentos de estudantes na UFMS

A equipe do Hospital Auxiliadora recebeu, na manhã de sexta-feira (15), doações de alimentos dos estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas, que desde o mês de março promovem uma campanha de arrecadação para ajudar a instituição.

De acordo com a aluna do curso de Direito, Juliana Lara Martins, a iniciativa surgiu no momento em que foi apresentado o projeto “Auxiliadores do Bem” para o diretor  que reuniu os alunos em prol da ação. “Nessa reunião conversamos sobre meios de ajudar o Hospital de alguma forma e ficou decidido que promoveríamos uma campanha de arrecadação de alimentos”.

Os cursos que estiveram engajados com a causa são Direito, Engenharia de Produção, Medicina, Letras, Pedagogia e Matemática. Para a aluna, ajudar o hospital vai muito além da solidariedade, é um ato de cidadania. “A maioria dos estudantes vem de fora, e por conta do curso acabamos passando em média quatro ou cinco anos na cidade, assim acabamos nos tornando cidadãos daqui. Ter um hospital que atenda tanto convênio quanto SUS é algo extremamente necessários e o Auxiliadora é o único que presta esse atendimento aqui em Três Lagoas. Estar em cooperação com o Hospital é essencial, afinal, a sociedade no geral precisa dos serviços e o Auxiliadora precisa de apoio para continuar exercendo suas atividades”, ressalta.

A campanha foi divulgada nas redes sociais e em toda a universidade, onde os estudantes começaram a arrecadar. “O pessoal do hospital nos enviou uma lista com a relação dos alimentos e as quantidades necessárias por mês, assim combinamos um local de entrega e as pessoas responsáveis por receber as doações”, conta Juliana, e explica que não há uma data para o término das arrecadações, uma vez que os alimentos são sempre necessários. “Na medida em que pudermos ajudar, iremos ajudar. Inclusive uma das ideias apresentadas é a de fazermos a arrecadação de alimentos também para participação ou entrada nos eventos promovidos pelos cursos”.

 

Rafael Furlan