- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Hospital Auxiliadora orienta gestantes em evento promovido pela Fibria

O Hospital Auxiliadora participou, na última terça-feira (26), do evento “Momento Saúde”, organizado pela Fibria para as gestantes da empresa, sendo elas colaboradoras ou esposa de colaboradores.

O chá da tarde, realizado no salão de festas do hotel Mediterrâneo, contou com a presença da genecologista obstetra do Auxiliaora, Dra. Larissa Ferraz, que tirou dúvidas o pré-natal e parto normal e cesária. “Estar a par dessas informações é importante para a saúde da mulher, e a garantia de que ela e o bebê estarão saudáveis durante a gravidez. Também é fundamental esclarecer os mitos que existem a cerca do parto normal, para que elas possam ir para o hospital seguras e tranquilas”, informa a médica.

A enfermeira obstetra do Hospital Auxiliadora, Laís de Alencar Ribeiro, também esteve no evento conversando com as gestantes sobre parto humanizado e amamentação. Segundo ela, explicar como funcionam os procedimentos é extremamente importante e apresenta resultados positivos. “Tudo o que é desconhecido causa medo, então tirar as dúvidas deixa a gestante segura, o que ajuda muito na hora do parto”, explica.

As mulheres ainda conversaram com a nutricionista Juliana Prado, que abordou temas sobre alimentação saúde para bebês e esclareceu mitos e verdades. “Eu sou mãe de segunda viagem e tive muitas dúvidas durante a minha primeira gestação, talvez se tivesse recebido essas orientações, não teria passado por tantas coisas”, relata a gestante Natália Seixas.

Projeto

O “Momento Saúde” é organizado anualmente pela empresa Fibria e faz parte do programa de saúde “Mais Vida”. O objetivo é orientar as gestante sobre os cuidados antes e depois da gravidez e a legislação do trabalho feminino. De acordo com Tânia Márcia Tannus, enfermeira do trabalho na empresa, muitas ações são feitas durante o ano através do programa. “É feito um acompanhamento nutricional e um incentivo ao exercício físico com os colaboradores, e uma das ações é para gestantes. É um benefício para os funcionários, e mostra que a Fibria é uma empresa que se preocupa com o social”, ressalta.

“Normalmente as mulheres grávidas têm muitas dúvidas, que parecem simples, mas pra quem é mãe é muito importante. O evento tem um feedback bastante positivo e a presença do Hospital Auxiliadora deixa o conteúdo mais rico”, conta Jaqueline Prates, analista de benefícios da Fibria, que já esteva na ação como participante e agora ajuda a organizar.

4

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação