- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Hospital Auxiliadora inova e lança Pronto Atendimento de Convênios

O Hospital Auxiliadora inaugurou ontem, 30 de março, o Pronto Atendimento de Convênios. Um espaço moderno, com  320 m² , climatizado, com hotelaria confortável, o local terá atendimento com médicos de prontidão e equipe multidisciplinar qualificada para melhor atender os convênios de Três Lagoas e da região. A obra foi orçada em R$ 447.767,50.

Mais de 20 convênios serão atendidos, sendo eles: Amil Assistência, Assefaz, Bradesco Saúde, Caixa Econômica, Capesesp, Cassems, Cassi, Central Nacional Unimed, Fundação Cesp, Fusex, Gama Saúde, Geap, Mediservice, MK Química, Notre Dame, Petrobrás, Plano de Saúde Auxiliadora, Postal Saúde, São Francisco Saúde, Sul América, UFMS e Unimed. A expectativa é de 1.500 atendimento/mês.

Com atendimento diferenciado em Três Lagoas, contando com médicos clínicos, ortopedista, pediatra e equipe assistencial, que estarão de prontidão para a realização de consultas, procedimentos médicos, medicação e observação, o Pronto Atendimento de Convênios irá funcionar das 07h00 às 19h00, todos os dias.

Segundo o coordenador do Pronto Socorro do Auxiliadora, Carlos César Barbosa Júnior,  o Hospital está desenvolvendo gradativamente e ao longo dos anos, melhorando em todas as áreas. “Primeiro foi à ambientação da recepção de internação, logo após, o Ambulatório Médico de Especialidades e hoje, a inauguração do Pronto Atendimento de Convênios e Particular”, ressalta.

 

Solenidade

A solenidade de inauguração da obra ocorreu primeiramente na Capela do Hospital Auxiliadora, onde a direção agradeceu a presença de todos e explicou sobre os projetos do Hospital.

Para a diretora geral, Irmã Aurélia Brioschi, “sempre que inauguramos uma obra é motivo de alegria. A presença de todos vocês nos conforta, pois estamos atendendo uma necessidade. São 96 anos de dedicação, onde o trabalho das irmãs foi fundamental”, reforça.

Para o administrador hospitalar, Eduardo Otoni, o Hospital está se desenvolvendo pois existem pessoas que acreditam na gestão que está sendo feita e acima de tudo, na transparência das ações. “Hoje temos 147 médicos cadastradas, 178 leitos e 580 colaboradores. Qualquer hospital que não conta com a ajuda da população não consegue crescer. A solução para tudo isso é gestão”.

Otoni apresentou a evolução no número de atendimentos, cirurgias e internações e disse que “o volume aumentou desde 2012, mas mesmo assim, melhoramos o atendimento. Em 2014 fomos premiados com o selo de qualidade, sendo o primeiro hospital a conseguir. Isso nos motiva cada dia mais”, reforça.

Projetos foram apresentados, juntamente com as obras realizadas como a recepção da internação Sus e Convênios, quartos pediatria, reforma hemodiálise, psicossocial, ambientação da UTI, Unidade 2, entre outras.

Após o término da apresentação, todos foram recepcionados nas instalações do Pronto Atendimento de Convênios, onde uma benção foi feita pelo padre Tiago Figueiró e houve o descerramento da placa inaugural.

O Auxiliadora tem como missão oferecer ações integradas de saúde a todos com excelência, garantindo um atendimento humanizado e autossustentável. A Instituição, que praticamente nasceu junto ao município de Três Lagoas, conta com o Conselho Consultivo, formado por membros da sociedade, que se reúnem mensalmente e participam das decisões e estratégias que contribuem com o desenvolvimento do Hospital.

Eduardo Otoni apresentou as melhorias do Hospital

 

 

 

 

 

 

Descerramento da plana de inauguração

 

 

 

 

 

 

 

Hospital Auxiliadora, referência em saúde na região do bolsão.