- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Hospital Auxiliadora inicia 1ª Semana de Hotelaria

O Hospital Auxiliadora deu início a 1ª Semana de Hotelaria, nesta terça-feira (24), com o objetivo de proporcionar aos colaboradores dos setores de apoio, atividades de lazer e bem estar, ressaltando a importância destes profissionais dentro da instituição.

Durante a abertura oficial, foi destacado a determinação e dedicação dos membros da equipe em superar as expectativas, preocupados e comprometidos com o restabelecimento da saúde de cada paciente de forma rápida, segura e menos traumática possível. Após a solenidade foi proporcionado aos colaboradores uma tarde dedicada à beleza, especialmente para as mulheres, que receberam tratamentos de limpeza de pele, maquiagem, massagem, escova, sobrancelha e manicure.

A Hotelaria Hospitalar do Auxiliadora surgiu em meados de 2010 para proporcionar ao paciente um lugar diferenciado, que mistura ambiência, bem estar e excelência em todo o tratamento hospitalar. Hoje a área conta com 160 colaboradores, compostos pelos setores de Lavanderia, Higienização, Copa e Cozinha, Recepções, PABX, Gerenciamento de leitos e Manutenção, com a missão de encantar e satisfazer os clientes, oferecendo serviço integrado na qualidade, confortabilidade e ambiência.

De acordo com a Diretora Geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi, a Hotelaria é o setor que proporciona sustentação para as demais atividades da instituição, mantendo um ambiente seguro, confiável, limpo e semelhante ao lar, dando a possibilidade para que os pacientes possam ser atendidos. “Realizar a primeira semana da Hotelaria foi uma iniciativa muito bonita, onde o objetivo é justamente que os colaboradores percebam que são realmente importantes. Nós estamos tentando fazer uma integração cada vez maior de todas as pessoas que trabalham no hospital, assim os grupos vão se sentindo parte desta família que nós chamamos de família Auxiliadora”, explica.

Helena Rodrigues Villalba, Supervisora de Lavanderia e responsável pelo serviço de processamento de roupa, afirma que esta iniciativa faz com que os colaboradores das equipes de apoio possam se sentir valorizados e participativos nos eventos do hospital. “O evento está sendo um sucesso e superando nossas expectativas. Foi possível alcançar o objetivo proposto e só temos a agradecer”, conta.

A Gerente de Hotelaria, Jaqueline Amália Rovari, avaliou positivamente o primeiro dia do evento e a adesão da equipe à proposta oferecida. “Nós da hotelaria somos a base do sucesso de quem está na ponta, e a intenção de realizar essa semana foi exatamente para dizer a esses colaboradores o quanto eles são importantes no processo de recuperação do paciente. Nós não somos só coadjuvante, nós somos atores principais junto a enfermagem, o médico e a todas as pessoas  que fazem parte do processo de recuperação do paciente”, finaliza.

 

Programação dos dias 25 e 26/03

25/03

Tarde para os homens: jogos, corte de cabelo e distribuição de sorvetes.

26/03

09h00  Palestras  sobre:

– Hotelaria Hospitalar

– Hospitalidade

Tema: Humanização nos serviços de Saúde

Palestrante: Marcelo Boeger (Especialista em Hotelaria Hospitalar)

Semana da Hotelaria