- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Hospital Auxiliadora apresenta novo diretor técnico

Referência em saúde hospitalar em toda a região, o Hospital Auxiliadora busca trabalhar sempre com profissionais qualificados e capacitados, afim de melhor atender a população. Somando com as melhorias realizadas pela instituição, o médico Infectologista, Dr. Delso do Nascimento, assumiu a grande missão de comandar a Diretoria Técnica do Hospital Auxiliadora.

Um cargo de grandes responsabilidades, o Diretor Técnico é escolhido pela equipe administrativa e incumbido de organizar todo o quadro clínico, além de orientar e fazer fluir os protocolos de assistência e protocolos clínicos de funcionamento da instituição. “A diretoria técnica é um cargo de muita responsabilidade social, onde o contato direto e intensivo com o corpo clínico e com a população requer um trabalho de muita transparência”, explica o médico.

A direção técnica representa o elo de ligação entre o Hospital, Prefeitura e a população, que através de ações diretas, participam de forma ativa em decisões conjuntas relacionadas às diretrizes a serem seguidas de rotina no serviço. A integração entre as equipes de saúde é um grande desafio desta direção e certamente é um caminho a ser seguido, para que ao mesmo tempo, se alcance a satisfação do paciente e a qualidade.

Dr. Delso responde também pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital, iniciada há 4 anos e vem trabalhando na implantação de protocolos e diretrizes clínicas no hospital, na tentativa de melhoria do atendimento  e no cumprimento das diretrizes mínimas designadas pelo Ministério da Saúde.

O Hospital Auxiliadora tem a missão de oferecer ações integradas de saúde a todos com excelência, garantindo um atendimento humanizado, inovador, autossustentável e orientado para o desenvolvimento do ensino e pesquisa.