- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Hospital Auxiliadora amplia horário de visitas aos pacientes do SUS

Buscando aprimorar o atendimento humanizado, o Hospital Auxiliadora ampliou o acesso dos visitantes às unidades de internação do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir desta quarta-feira (05) o horário de visita será de 10 horas por dia, sendo das 7hs às 17hs, podendo entrar apenas uma pessoa por vez.

O sistema de Visita Aberta faz parte da Política Nacional de Humanização, com o propósito de garantir o elo entre os familiares e amigos do paciente e os serviços da rede de saúde. De acordo com a coordenadora de recepção, Éllen Santos de Freitas, a iniciativa visa garantir maior comodidade ao internado. “A presença dos familiares ajuda na recuperação do paciente, fazendo bem a saúde e fortalecendo a confiança”, afirma.

Segundo ela, menores de 18 anos, idosos, pessoas com deficiência e gestante tem o direito a acompanhamento durante o período de internação. Com a proposta da visita aberta, esse paciente também terá direito ao visitante pelo horário permitido, além do acompanhante. “O objetivo do Hospital Auxiliadora é futuramente ampliar o horário de visita do SUS para 12 horas e igualar ao particular e convênios, mas para isso precisa de algumas estruturações”, explica.

A visitante Bruna Queiroz veio acompanhar a prima que estava em trabalho de parto na maternidade e foi informada sobre a visita aberta. “Essa iniciativa por parte do hospital é muito importante, pois muitas vezes nós não tínhamos tempo de vir no horário antigo, além de ser muito ruim para o paciente ficar sozinho, dessa forma terá sempre alguém para ajudar”, explica a jovem.

A vovó Elena de Souza ficou alegre em saber que já poderia visitar o bisneto que acabara de nascer. “Eu vim apenas para saber notícias e iria voltar mais tarde na visita. Graças a ampliação do horário eu já posso vê-lo, e isso é maravilhoso”, revela.

Para mais informações sobre os horários de visitas, entre em contato com o Hospital Auxiliadora através do telefone (67) 2105-3500.