Um homem identificado como Juliano Batista, 30 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca, na manhã deste domingo (12), na Avenida Hiroshima, em Campo Grande. Ele participava da 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações.
O Corpo de Bombeiros enviou equipe para o local, mas Juliano já estava sem vida. A Polícia Civil foi acionada.
O irmão da vítima, Raimundo Francisco, informou ao Correio do Estado que Juliano é de Várzea Grande (MT) e estava correndo o percurso de 21 quilômetros. Segundo Raimundo, o irmão disse que estava cansado, mas continuou correndo, quando caiu e morreu.
O evento, realizado nesta manhã, contou com a participação de 26,4 mil pessoas. A competição teve disputa de várias provas: meia-maratona de 21 km, corrida de 10 km e caminhada de 7 km (largada às 7h25). Houve ainda meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual.
Em nota publicada no portal G1, a TV Morena e Sesi – organizadores da prova – lamentaram o ocorrido e informaram que o participante foi imediatamente atendido por três ambulâncias. A nota informa ainda que “A organização tomou as devidas providências e continuará prestando o apoio necessário à família em decorrência desta fatalidade”.
Colaborou Gerson Oliveira.
viaHomem sofre parada cardíaca e morre durante competição de corrida na Capital – Correio do Estado.