Geral

Homem sofre parada cardíaca e morre durante competição de corrida na Capital

Um homem identificado como Juliano Batista, 30 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca, na manhã deste domingo (12), na Avenida Hiroshima, em Campo Grande. Ele participava da 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações.

O Corpo de Bombeiros enviou equipe para o local, mas Juliano já estava sem vida. A Polícia Civil foi acionada.

O irmão da vítima, Raimundo Francisco, informou ao Correio do Estado que Juliano é de Várzea Grande (MT) e estava correndo o percurso de 21 quilômetros. Segundo Raimundo, o irmão disse que estava cansado, mas continuou correndo, quando caiu e morreu.

O evento, realizado nesta manhã, contou com a participação de 26,4 mil pessoas. A competição teve disputa de várias provas: meia-maratona de 21 km, corrida de 10 km e caminhada de 7 km (largada às 7h25). Houve ainda meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual.

​Em nota publicada no portal G1, a TV Morena e Sesi – organizadores da prova – lamentaram o ocorrido e informaram que o participante foi imediatamente atendido por três ambulâncias. A nota informa ainda que “A organização tomou as devidas providências e continuará prestando o apoio necessário à família em decorrência desta fatalidade”.

Colaborou Gerson Oliveira.

viaHomem sofre parada cardíaca e morre durante competição de corrida na Capital – Correio do Estado.

Homem sofre parada cardíaca e morre durante competição de corrida na Capital