Política

Hoje, Delcídio vai de Lula e Reinaldo de José Serra

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador eleito por São Paulo José Serra (PSDB) cumprem agenda hoje em Mato Grosso do Sul. Serra estará em Dourados junto com o candidato ao governo tucano Reinaldo Azambuja.

Já o candidato do PT Delcídio do Amaral recebe o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, em Campo Grande. Lula e José Serra já se enfrentaram na disputa pela presidência da República em 2002, quando Lula saiu vencedor no segundo turno com mais de 53 milhões de votos, sendo o segundo presidene eleito com maior número de votos do mundo, perdendo apenas para Ronald Reagan quando se elegeu presidente dos Estados unidos em 1984.

A visita de Serra é a última que Reinaldo recebe antes do fim das eleições, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, onde o tucano saiu vencedor no primeiro turno.

Reinaldo, recebeu ontem, aAécio Neves (PSDB), que veio para reafirmar o compromisso dele com o Estado. “A vinda do Aécio Neves serve para confirmar o compromisso que ele tem com Mato Grosso do Sul, já que foi o candidato mais bem votado no nosso Estado”, explicou Azambuja.

O primeiro compromisso de Reinaldo e Serra será uma entrevista coletiva à imprensa no Hotel Bahamas (rua João Cândido da Câmara, 750), às 13h20.

Logo em seguida, às 14h, Reinaldo, Serra e dezenas de lideranças políticas que apoiam a candidatura do PSDB ao Governo do Estado participam de carreata, que se iniciará no bairro Parque das Nações, passará pelo centro da cidade e terminará no bairro Cachoeirinha.

Já Delcídio do Amaral (PT), concede na manhã de hoje entrevistas para emissoras de rádio do interior do estado. À tarde, recepciona o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que desembarca em Campo Grande às 16h, para participar de comícios no bairro Nova Lima e Aero Rancho.

Delcídio diz que é uma honra receber novamente o ex-presidente da república e que a vinda dele é significante para sua campanha. “O Lula é o cara, ele é o Pelé. É muito importante a vinda dele para Mato Grosso do Sul e o reforço do Lula já é suficiente, o restante o PT faz nas ruas corpo a corpo coma população. Quando o PT vai para as ruas eles desestabilizam qualquer candidato”, disse Delcídio.

Leide Laura Meneses

viaHoje, Delcídio vai de Lula e Reinaldo de José Serra – MS Notícias : MS Notícias.

Hoje, Delcídio vai de Lula e Reinaldo de José Serra