Com exclusividade, a reportagem do site TL Notícias acompanhou o início da operação deflagrada na tarde desta quinta-feira (11) pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas que visa à prevenção.
Conforme informações do comandante da corporação, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, a ação foi iniciada na região dos bairros Jardim Carandá, Jardim Maristela, Vila Verde e adjacências.
Durante o decorrer das próximas horas, vários pontos da cidade terão a ação presença da polícia que conta com todo o seu efetivo.
Segundo o oficial, a operação visa fazer checagens de pessoas, veículos e tudo indique alguma situação suspeita. A equipe conta ainda com o apoio do CGPA (Coordenaria Geral de Policiamento Aéreo) da capital.
Os voos visam auxiliar as equipes que fazem as vistorias por terra e – se for o caso – perseguir suspeitos em supostas tentativas de fugas. O objetivo maior da operação é evitar assaltos, furtos, entre outros crimes corriqueiros.
Ao todo estão sendo utilizadas na operação mais de 15 viaturas – entre carros e motos – e mais de 30 policiais. A ação não teve a data informada pelo comandante pra ser finalizada.