- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Havan inicia campanha “Troco Solidário”, para ajudar na construção da nova área da hemodiálise do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora recebeu ontem, 19 de julho, os colaboradores da Havan, em especial os operadores de caixa que estarão realizando nesse semestre a campanha “Troco Solidário”, em prol a construção da nova área do setor de hemodiálise. Recepcionados pela equipe da Célula de Captação de Recursos do Hospital, os colaboradores conheceram o trabalho que está sendo feito na Instituição.

“Somos um Hospital de quase cem anos. A comunidade sempre nos ajudou e mostrou que esse é o caminho. Melhoramos muito, sendo que a pesquisa de satisfação do usuário SUS, promovida pelo município, mostra que no primeiro semestre de 2016, tivemos 92 % de satisfação com o atendimento realizado pelo Auxiliadora”, reforça a analista de negócios, Regiane Ferreira.

Patrícia Corrêa, enfermeira responsável pela Unidade de Nefrologia do Auxiliadora, explicou sobre o setor e casos de doenças renais. “Estima-se que no Brasil, cerca de 1,4 milhões de indivíduos tenham problemas renais. Muitos não sabem disse. A hemodiálise é um procedimento através do qual, uma máquina limpa e filtra o sangue de um rim doente”, reforça.

Hoje o serviço de nefrologia do Auxiliadora atende 84 pacientes em Hemodiálise, onde as sessões são realizadas em três turnos com duração de 4 horas.  “Esse projeto de ampliação é fundamental e será um sonho. Iremos poder atender 120 pacientes, proporcionando conforto e atendendo a demanda reprimida”, finaliza.

Fernando Augusto, gerente de vendas da Havan, explicou que a campanha será intensa até o final do ano. “Iremos ter o Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. São datas que ajudam nas vendas e também no troco. Nossa meta é conseguirmos R$ 30 mil ao Hospital Auxiliadora e vamos conseguir”, conclui.

Participem da campanha. O troco que sobra de suas compras na Havan, doe para o Hospital Auxiliadora. Vamos todos ajudar nessa obra da hemodiálise.

 

Rafael Furlan