- Destaque - Destaque Principal Política Três Lagoas

Guerreiro e Sérgio de Paula visitam Três Lagoas e reforçam compromisso

O Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, representou Reinaldo Azambuja para reforçar o compromisso que o governador tem com a população

A visita do deputado estadual Angelo Guerreiro ao município aconteceu na última sexta-feira em mais uma Ação Parlamentar Itinerante. A cidade é a oitava a receber o projeto desenvolvido pelo parlamentar, que tem percorrido vários municípios. O Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, representou Reinaldo Azambuja para reforçar o compromisso que o governador tem com a população três-lagoense. Junto aos vereadores Jorginho do Gás, presidente da casa, Jorge Martinho e Gil do Jupiá, Guerreiro recebeu lideranças políticas, representantes de bairros, entidades, associações, diretores de escolas e a população em geral.

Durante a sua apresentação, Angelo Guerreiro lembrou da confiança que os moradores depositaram em sua candidatura e aproveitou para agradecer os votos obtidos na cidade. “Eu não fui eleito com dinheiro, foi voto de credibilidade, por isso os meus eleitores merecem o meu respeito”, agradeceu o parlamentar. Sobre um dos principais pedidos da população, citados, inclusive, durante a reunião, Angelo Guerreiro lembrou que a prefeitura de Três Lagoas precisa enviar projeto de drenagem para que exista, de fato, uma parceria entre o Governo do Estado e a Administração Municipal. Isso porque Reinaldo Azambuja já sinalizou que enviará verbas para este fim ao município. Além de reclamações sobre a precária situação em que se encontra o Detran/Três Lagoas. Guerreiro adiantou que providências já estão sendo tomadas e um técnico do governo estadual já foi encaminhado à cidade para uma avaliação.

Dentre tantos documentos protocolados, principalmente por diretores de escolas estaduais que buscam melhorias na educação, uma das bandeiras levantadas por Reinaldo Azambuja, o momento mais marcante foi a chegada de mais de cinqüenta escoteiros do Instituto Sul Matogrossense de Ação Cristã – Isac, comandado pelo pastor João Luiz da Silva. Além das doações de tênis, uniformes e barracas grandes adaptadas para cadeirantes, Guerreiro disponibilizou dez mil reais de sua emenda parlamentar ao Instituto. Da mesma forma, Sérgio de Paula aproveitou para garantir mais cem mil reais para Três Lagoas, sendo dez mil para o Instituto e a garantia de mais uma barraca grande. O Instituto atende 130 crianças e em 2015 o atendimento aumentou em mais de 300%. “No início da nossa campanha, Reinaldo Azambuja estava em 3º lugar nas pesquisas aqui em Três Lagoas e terminamos em 1º, portanto, o nosso carinho por essa cidade é enorme por tudo que fizeram”, agradeceu o chefe da Casa Civil.

Na oportunidade, Guerreiro levantou a principal bandeira do governador, confirmando a presença da Caravana da Saúde em Três Lagoas até julho. Conforme o parlamentar, a data foi escolhida de forma providencial e a pedido dele para presentear a população e a cidade, que comemora seu centenário em Junho de 2015. “A Caravana da Saúde é a prova de que o nosso governador Reinaldo Azambuja está empenhado em melhorar a saúde de Mato Grosso do Sul. Inúmeras cirurgias e exames são realizados por profissionais que estão no projeto e diminuem a fila da vergonha”, finalizou o deputado, que irá encaminhar todas as solicitações feitas em Três Lagoas aos órgãos competentes.

Deputado estadual Angelo Guerreiro Foto: Assessoria de Imprensa