Geral

Governo de MS prepara pacote para micro e pequenas empresas

Edson Araúijo recebe os cumprimentos do secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Ridel, e do governador Reinaldo Azambuja, pela posse no Sebrae-MS (Foto: Leonardo de França)

O governo de Estado prepara um pacote de incentivos que inclui o apoio às micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul. De acordo com Reinaldo Azambuja (PSBD), as medidas serão lançadas no final do mês de março e os decretos já estão sendo preparados pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Sem dar muitos detalhes sobre as publicações, o chefe do Executivo Estadual adiantou a criação do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa para discutir o desenvolvimento do setor. O anúncio foi feito durante a apresentação do Plano de Gestão do Sebrae/MS para o quadriênio 2015-2018, na noite de segunda-feira (23), em Campo Grande.

Além das ações para o próximos, o evento marcou a posse do presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens e Serviços de Mato Grosso do Sul), Edson Araújo, como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS. Durantes os discursos da troca de comando, os objetivos anunciados foram o de fortalecer as parcerias entre os setores público e privado.

“O Sebrae/MS presta um excelente serviço de consultoria na estruturação e gestão no início do negócio, trazendo conhecimento técnico e qualificado. É isso que nós queremos no governo, gente capacitada com a escolha baseada na meritocracia. São ideias da iniciativa privada que fazem bem a qualquer modelo de gestão”, disse Reinaldo.

Gestão profissional vai permitir que empresas superem a crise

Devido a atual conjuntura econômica, o presidente da Fecomércio/MS reforçou a importância de compromissos governamentais em relação do setor produtivo. “O Sebrae presta serviços de consultoria para que o empresário alcance a gestão profissional”, reforça Araújo. Segundo o novo presidente do conselho deliberativo, os maiores investimentos da entidade serão em inovação e criatividade.

Reeleito como superintendente do Sebrae no Estado, Cláudio Mendonça apresentou as metas da empresa. “Neste ano, queremos alcançar 33,2 mil empreendimentos atendimentos; número que pretendemos aumentar em mais cinco mil em 2018”, disse. Ainda em 2015, a entidade de apoio aos pequenos negócios planeja oferecer aos empreendedores mais de 120 mil horas de consultoria e 100 mil orientações técnicas.

 

 

Por Flávio Brito

viaGoverno de MS prepara pacote para micro e pequenas empresas – O seu portal de notícias MS | O Estado online.

Governo de MS prepara pacote para micro e pequenas empresas