- Destaque - Destaque Principal Política

Governador realiza atualização cadastral e convida servidores

Mais da metade dos 69 mil servidores do Estado realizaram a atualização cadastral, incluindo o governador Reinaldo Azambuja. O prazo segue até o dia 31 de março.

Todos os servidores estaduais devem realizar a atualização, incluindo ativos, inativos, aposentados e pensionistas na administração direta e indireta, civis, militares, servidores em licença, férias ou afastamento. A atualização precisa ser feita inclusive para os servidores que entraram no Governo do Estado neste ano.

O objetivo é ter uma base de dados com informações de todos os trabalhadores. “É importante que todos façam sua atualização para que possamos nos conhecer ainda melhor”, disse o governador.

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o Governo espera com essa medida formatar uma base de dados sólida, com informações consistentes, atuais e informatizadas de todo o quadro de pessoal do Estado.

“Com estes dados teremos uma visão real do nosso quadro de recursos humanos. Poderemos, por exemplo, desenvolver políticas de capacitação mais específicas e planejadas. Hoje, não temos dados sobre quantos têm ensino fundamental, médio, graduados, pós-graduados; não possuímos sequer dados cadastrais básicos, como endereço atualizado”, explicou.

A ação demonstra o compromisso do Governo do Estado em atuar de forma transparente e dinâmica, buscando a melhoria dos serviços prestados à sociedade, com foco no cidadão.

Até dia 9 de março, pouco mais de 37 mil servidores haviam feito a atualização cadastral, o que representa mais de 50% do contingente de aproximadamente 69 mil trabalhadores do Estado.

Atualização

Para atualizar o cadastro basta acessar o Portal do Servidor,www.servidor.ms.gov.br, através do link atualização cadastral, digitar o número da matrícula, com a senha do holerite, e preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas.

 

Professores Convocados

Por não possuírem matrícula no exercício 2015, para os professores convocados o período de atualização cadastral será de 13 a 24 de abril.

Bruno Chaves

Foto: Chico Ribeiro