- Destaque Geral

Governador reafirma que não serão concedidos reajustes

Nova reunião entre lideranças de sindicatos e governo aconteceu nesta terça-feira

Integrantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais (Feserp/MS) e do Fórum dos Servidores que reúne diversas categorias foram recebidos nesta terça-feira (12) pelo governador Reinaldo Azambuja. A pauta discutida foi reajuste salarial, mas o governo reafirmou que não será concedido aumento.

Conforme explicação da Procuradoria Geral do Estado, houve antecipação da revisão geral anual do exercício 2015 em dezembro de 2014, não havendo nova revisão a ser concedida para a data base de maio de 2015 às categorias já beneficiadas. Segundo o governo, não se trata de reajuste zero, mas sim confirmar o valor já aplicado a partir da folha de dezembro de 2014.

O Governo confirmou o reajuste da Parcela Constitucional de Irredutibilidade (PCI) e dos servidores celetistas, não contemplados na antecipação de dezembro. Um grupo de trabalho vai deliberar sobre o percentual.

Ameaças de paralisações ou greves não surtirão efeito em uma possível negociação salarial, já que o governador Reinaldo Azambuja já bateu o martelo em relação a não conceder qualquer porcentagem de reajuste.

Correio do Estado