Política

Governador prestigia desfile cívico em comemoração aos 192 de Independência do País

 Governador prestigia desfile cívico em comemoração aos 192 de Independência do País

Campo Grande (MS) – Em comemoração aos 192 anos da independência do Brasil, o governador André Puccinelli participou neste domingo (7), do desfile cívico militar, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pelo Comando Militar do Oeste (CMO). A apresentação aconteceu nesta manhã e contou com a presença de 2,3 mil militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), órgãos da Segurança Pública (bombeiros com viaturas), além de entidades civis.

O governador André Puccinelli e o comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira, realizaram a revista à tropa no começo da manhã. Os militares se posicionaram ao longo da Rua 14 Julho, nas proximidades do Colégio Dom Bosco até a Rua Maracaju. Dali, o chefe do Executivo Estadual e o comandante do CMO seguiram em carro aberto para o palanque das autoridades para as comemorações alusivas ao Dia da Pátria.

Durante a cerimônia houve o acendimento da Chama Sagrada da Pátria, simbolizando o calor patriótico do povo brasileiro. Na sequência, debaixo de forte chuva, ocorreu o desfile com a participação de cerca de 700 civis das instituições: Cidade dos Meninos; Associação BSGI; Clube de Desbravadores e Aventureiros; Escola Estadual Amélio Carvalho Baís; Escola Municipal Antônio José Paniago e Elpídio Reis. Em seguida, desfilaram pela Avenida 14 de Julho, as tropas “a pé” do Exército, da Aeronáutica, do Pelotão da Marinha e das Forças Auxiliares – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Estrutura

Para proporcionar comodidade e segurança ao público, foram montados 300 metros de arquibancada (três módulos de 100 metros cada – entre a Praça Ary Coelho e a Rua Dom Aquino) e 10 banheiros químicos ao longo do trajeto do desfile. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil (Estadual e Municipal) garantiram a segurança dos espectadores que marcaram presença mesmo com o tempo chuvoso.