- Destaque - Destaque Principal Geral

Governador participa nesta sexta-feira do lançamento da Semana Nacional do Trânsito

O governador Reinaldo Azambuja participa da cerimônia de lançamento da Semana Nacional do Trânsito, com o tema ‘Seja Você a Mudança’, que começa nesta sexta-feira (18) e vai até o próximo domingo (20). O evento acontece no Auditório da Governadoria, a partir das 15h.

“A semana incentiva motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas a repensarem suas atitudes nas ruas e rodovias para preservar a vida. 

Durante esses dias de ações educativas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com órgãos públicos, entidades e sociedade civil que apoiam o evento, serão realizadas diversas atividades, buscando chamar a atenção da população sobre a influência das escolhas de cada um no trânsito”, explica Gerson Claro Dino, diretor-presidente do Detran.

Instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Semana Nacional de Trânsito deste ano pretende gerar reflexões aos motoristas sobre a postura nas ruas, bem como incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações. Entre as ações programadas estão abordagens educativas que serão desenvolvidas na Capital e nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

A intenção do Departamento Estadual de Trânsito (Denatran) é conscientizar todos os atores que interagem nas ruas, ciclistas, pedestres e condutores para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa, para que o Brasil diminui o número de acidentes que o coloca como a 5ª nação com o trânsito mais violente do mundo, com cerca de 45 mil mortes por ano.

(Foto: Reprodução)
Notícias MS