- Destaque - Destaque Principal Política

Gil do Jupiá deve ir para o PSD e apoiar Jorge Martinho para prefeito

Confira esta e outras notas apimentadas sobre a cidade e região

Fonte segura garante que o vereador Gil do Jupiá (PSB) foi convidado para se filiar ao PSD. O convite teria partido do presidente regional e do colega Jorge Martinho, que poderá ser lançado candidato a prefeito de Três Lagoas, com apoio do deputado Marquinos Trad, que irá para o PSD no início de março.

PARTIDO LIVRE

Segundo o que a coluna apurou, Gil estaria atrás de um partido de oposição que não corre o risco de se juntar ao PMDB na eleição. Questionado sobre o assunto, Gil não confirmou, mas disse que são grandes as probabilidades. “O PSD é um partido livre, que não está nas mãos do governador e isso é bom”, disse Gil. “O PMDB pode montar no cavalo do Guerreiro, mas no meu peixe, não”, completou.

PROFECIA DO CARVOEIRO

Em Água Clara, na última sessão da Câmara, o adversário mais ferrenho do prefeito Silas José (PSDB), vereador Marcelo Carvoeiro (PSD), pegou a muitos de surpresa ao profetizar que o tucano será reeleito por não existir adversário para concorrer com ele.

DEMORA

Ao Hojemais, Carvoeiro ratificou seu discurso. Fez questão, porém, de deixar claro que jamais estará do lado prefeito, mas que sua previsão é baseada no fato de que pelo fato de ser ano eleitoral, a oposição já deveria ter definido o nome do candidato a prefeito. Questionado se a oposição não tem um nome para concorrer, ele foi enfático: “tem muitos, mas devem estar com medo de mostrar a cara, porque o homem [Silas] está forte”.

Vereadores Gil do Jupiá e Jorge Martinho (Foto: Rádio Caçula)

João Maria Vicente

Hojemais