- Destaque - Destaque Principal Economia

Fundação MS capacita técnicos do Senar/MS para identificação de pragas em soja e milho

Técnicos do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e responsáveis por condução de lavoura recebem, no dia 30 de março, um treinamento para identificação de pragas em soja e milho na sede da Fundação MS, em Maracaju. Durante o treinamento, o participante terá a oportunidade de conhecer e observar as características de identificação que são utilizadas no campo de forma prática e simples.

De acordo com o pesquisador da Fundação MS, José Fernando Grigolli, todos os participantes vão conhecer as principais pragas de cada cultura. “Temos na Fundação MS todas as espécies-pragas de importância econômica pra a soja e o milho, e eles poderão observar as características destes insetos para identificação dos mesmos”, revela.
O pesquisador destaca que os métodos para realizar o monitoramento adequado, a anotação da quantidade de pragas e a tomada de decisões para a aplicação de inseticidas também serão abordados.
Dentre os fatores que o produtor deve levar em consideração para escolher o produto a ser utilizado, a espécie de praga é o principal. “Quando há uma identificação adequada, pode-se optar por inseticidas com maior eficiência de controle”, finaliza José Fernando.
Serviço – O treinamento acontecerá no Auditório da Fundação MS, em Maracaju, juntamente com a equipe do Senar/MS e para maiores informações entrar em contato com a Fundação MS, pelo telefone (67) 3454-2631.