- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Fórum entrega carta em defesa da educação infantil na Costa Leste do Estado

A professora Terezinha Bazé, representando o Fórum Regional em Defesa aos Direitos da Educação Infantil dos Municípios da Costa Leste/MS, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Três Lagoas para apresentar uma carta com proposições para o estabelecimento de normas para o funcionamento e a regulamentação das instituições de educação infantil sejam devidamente cumpridas.As propostas, sugestões, recomendações e metas foram encaminhadas, em blocos, a dirigentes da educação, aos pais e sociedade, ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) e universidades, e aos gestores escolares.

Ao todo são 46 pontos elencados, a partir da observação, segundo Terezinha Bazé, de questões que estão em conflito com as leis vigentes e de discussões debatidas em três encontros e em reuniões ordinárias.

“Posicionamo-nos a favor das infâncias e da observância das Leis há muito garantidas a esses sujeitos de direitos, devemos, comumente ressaltar que a nossa inquietação básica foi decorrente das questões em conflito com a legislação vigente”, afirma a carta. “É sobre a garantia desses direitos e conquistas para infância em que nos debruçamos”, ressaltam.

Entre as solicitações, estão desde questões estruturais e do mobiliário adequado para atendimento a crianças de 0 a cinco anos, até recomendação para o não uso de sistemas apostilados para a educação infantil e priorização de outros investimentos e capacitação de profissionais para a área.

A carta foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás e aos vereadores Nilo Candido, Klebinho e Marcus, da Comissão de Educação da Câmara, e ao vice-prefeito, Luiz Akira.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Três Lagoas/MS