- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Fibria reforça a segurança do transporte de empregados

Frota de ônibus possui câmeras que monitoram a condução dos veículos

A valorização dos profissionais aliada à gestão da segurança é um compromisso constante da Fibria. Por isso, 100% dos veículos de grande porte que atuam no transporte de pessoas são monitorados por câmeras. O objetivo é incentivar a direção defensiva e evitar imprudências no trânsito.

Cada ônibus possui duas câmeras instaladas. Por meio das imagens é possível acompanhar todo o trajeto percorrido verificando, em especial, respeito às leis de trânsito, direção defensiva e atitudes de segurança, tais como: uso do cinto de segurança e atenção ao percurso.

As empresas que realizam o transporte são responsáveis por entregar um relatório semanal com a descrição e análise das imagens. A partir desse levantamento é possível definir estratégias voltadas para a prevenção de acidentes e o fortalecimento do hábito do comportamento seguro.

O coordenador de Serviços Administrativos da Fibria/MS, Tiago Souza, explica que o monitoramento é uma dentre as várias ferramentas utilizadas para conscientizar os empregados sobre a segurança e a valorização da vida. “Desde o início desse novo procedimento, que começou há nove meses, não registramos qualquer incidente. Isso é resultado da nossa busca contínua pela formação e o desenvolvimento de nossos profissionais e prestadores de serviço, alinhado às crenças de gestão e estratégia organizacional da Fibria”, diz Souza.

Mensalmente a Fibria também reúne os condutores para uma reciclagem sobre Direção Segura. Além da integração entre os motoristas, a ação proporciona a troca de experiências e auxilia na discussão de dúvidas. “Quanto mais atenção dedicarmos à prevenção de acidentes, menores serão os riscos. Com essa atitude garantimos a segurança e o bem estar de todos”, finaliza o coordenador.

 

Informações à Imprensa:

Luciana Navarro

Assessora de Imprensa Fibria | Mato Grosso do Sul