Três Lagoas

Fibria incentiva formação ambiental dentro da sala de aula

image001Durante todo o ano, professores do 5º ano da rede municipal trabalharão projeto de conscientização ambiental com alunos e comunidade

Com o intuito de contribuir com as atividades didáticas, e focando a conscientização e sensibilização ambiental, a Fibria firmou parceria com as secretarias de educação dos municípios de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara, para o desenvolvimento do Programa de Formação Ambiental “Árvore do Saber”.

Por meio de projetos de experiência pedagógica, professores do 5º ano do ensino fundamental, das escolas participantes, vão desenvolver iniciativas, dentro da sala de aula, abordando o tema sugerido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, “Ano Internacional dos Solos”.

No mês de março, os professores participantes serão convidados para uma capacitação ambiental, na qual vão conhecer todas as etapas do projeto, juntamente com as informações sobre os subtemas do Jornaleco, publicação ambiental fornecida pela Fibria para auxiliar nas atividades em sala de aula.

Após quatro meses, a equipe de Meio Ambiente, responsável por acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, escolherá um projeto por município para ser aplicado na prática. “Será selecionado conforme critérios apresentados no edital e com maior potencial de envolvimento da comunidade escolar”, diz a analista de Meio Ambiente, Letícia de Oliveira.

No final do ano, os três projetos participarão de um Workshop. “Queremos que a experiência vivenciada dentro da sala de aula ultrapasse os muros das escolas para que os estudantes compartilhem com os familiares e a comunidade o conhecimento adquirido sobre a importância da conscientização e preservação ambiental”, finaliza o coordenador de Meio Ambiente da Fibria, Renato Cipriano Rocha.

 

 

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

 

Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR nível III na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a Fibria tem 29,42% de sua composição acionária detida pela Votorantim Industrial S.A., 30,38% pela BNDESPAR e 40,20% de free-float no mercado financeiro.

 

Informações à Imprensa:

Luciana Navarro

Assessora de Imprensa Fibria | Mato Grosso do Sul

luciana.navarro@performa.com.br

(67) 9803-7092