- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Fibria contrata novos serviços para a expansão da unidade de Três Lagoas (MS)

Novo pacote inclui montagem eletromecânica das interligações das áreas de processo da nova linha de produção de celulose da empresa

AFibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, acaba de contratar a execução da montagem eletromecânica responsável pela interligação de todas as áreas de processos, conhecida como BOP (sigla em inglês para Balance ofPlant), do Projeto Horizonte 2, que prevê a ampliação da linha de produção de celulose em sua unidade de Três Lagoas (MS).

Nessa primeira etapa, a montagem elétrica e mecânica estão concentradas na instalação dos pipe racks, que são as estruturas metálicas utilizadas na sustentação de tubulações que transportam os insumos do processo de produção de celulose, como químicos, água, ar comprimido, dentre outros; bem como na fabricação de dutos da chaminé e das tubulações de captação de água e tratamento de efluentes.

Amontagem eletromecânica será executada pela empresa ImetameMetalmecânicae a Pöyryseráresponsável pela engenharia e gerenciamento desse pacote.

“O BOP segue em linhacom o cronograma da obra. Oinício dessa fase é fundamental para o atendimento dos objetivos do projetoque tornará a unidade Três Lagoas daFibria uma das maiores fábricas de celulose do mundo”,afirma o gerente geral de engenharia do Projeto Horizonte 2, Maurício Miranda.

Com investimento de R$ 8,7 bilhões, o projeto de expansão da Fibria vai gerar ao longo das obras 40 mil empregos e, ao final do projeto, 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos. A Unidade de Três Lagoas da empresa terá sua capacidade de produção aumentada em 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano. Com a ampliação, a unidade da Fibria em Três Lagoas somará capacidade de 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano.

 

Informações à Imprensa

Performa Comunicação