- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Fibria apoia o 5º Fórum de Práticas Educativas do Ensino Fundamental de Três Lagoas

centenário de Três Lagoas

A Fibria participa, nesta quinta-feira (24/9), do Prêmio Professor Destaque que tem como objetivo reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino (REME) dentro da sala de aula. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC), a premiação faz parte do 5º Fórum de Práticas Educativas do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, a premiação é uma forma de motivar e reconhecer o trabalho prestado pelos educadores. “É um evento que evidência a dedicação que o profissional tem pelo seu trabalho. Serão três trabalhos premiados, mas todos os participantes já são vencedores pela ousadia em buscar cada vez mais conhecimento”, diz a secretária.

Os 25 professores que inscreveram suas ideias serão premiados com um tablet doado pela Fibria. A premiação foi decidida pela comissão organizadora por entender que os aparelhos ampliarão as possibilidades de estudo e trabalho dos educadores. “A Fibria apoia esta inicia porque acredita que os professores são a base para a formação de nossos jovens, além de serem o pilar mais importante para valorização e crescimento do país. Além disso, o prêmio é uma atividade complementar ao Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela empresa no município”, conta a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria/MS, Lillian Carvalho.

Este é o quinto ano consecutivo que a Fibria apoia a premiação. Para a secretária, isso evidencia a responsabilidade social da empresa. “A Fibria é uma empresa parceira e amiga da educação no município. Além de vários incentivos, oferece apoio para a promoção e melhoria continua das práticas educacionais”, finaliza Jussara.

Serviço

5º Fórum de Práticas Educativas do Ensino Fundamental de Três Lagoas

Data: 24 de setembro

Local: Pappilon Buffet, às 19h

Informações à Imprensa:

Luciana Navarro

Assessora de Imprensa Fibria | Mato Grosso do Sul