- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Festival da Carne arrecada R$ 30 mil com a venda de ingressos e reverte para Hospital Auxiliadora e Rede Feminina de Combate ao Câncer

A 39ª Expotrês encerrou com chave de ouro. Mais de 600 ingressos foram vendidos para o primeiro festival da carne, evento que contou com a participação ativa da Associação de Jovens Empreendedores de Três Lagoas – AJE, Associação Comercial de Três Lagoas, Big Brother, Club Off Road, Lions Club de Três Lagoas, Lojas Maçônicas Aquárius, João Pedro, Regente Feijó, Renascença, São João, Rotary Club Cidade das Águas e Rotary Club Três Lagoas.

Para o presidente do Sindicato Rural, “esse evento foi um sucesso e mostrou o envolvimento de todos por uma causa mais do que nobre, ajudar a oncologia do Hospital Auxiliadora e também a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, finaliza.

Competição do bem

Houve também uma competição com três cortes de carne. Doze entidades montaram suas barracas e iniciaram uma competição. Os jurados provaram o Miolo de Acém, Contra Filé e Assado de Tira. Em primeiro lugar, com o melhor Miolo de Acém, ficou a Loja Maçônica Renascença. Com o melhor corte de Contra Filé, ficou a Loja Maçônica São João. Já com o melhor Assado em Tira, em primeiro lugar ficou o grupo de amigos Big Brother.

O público também participou e votou. Em primeiro lugar, com 66 votos a Loja Maçônica Renascença ganhou o prêmio. Em segundo lugar, com 63 votos, a AJE  e em terceiro lugar, com 52 votos a Loja Maçônica Regente Feijó.

Responsabilidade Social

O lado da responsabilidade social também foi marcante nesse evento. Com a venda dos 600 convites e R$ 30.000,00 arrecadados, o valor foi dividido entre o Hospital Auxiliadora (oncologia) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O Auxiliadora vendeu ainda copos personalizados e a Rede Feminina de Combate ao Câncer as bebidas. Toda a carne para a realização do festival foi doada pela Frigodil – Tricarne. No total, foram consumidos 360 quilos de carne.

 

Rafael Furlan