- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Feirantes solicitam a cedência de área para futura reestruturação de Feira Livre

Prefeita Marcia Moura disse ser favorável ao pedido dos membros da Associação dos Feirantes de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu na manhã desta quarta-feira (25) em seu gabinete, os representantes da Associação dos Feirantes de Três Lagoas, na qual solicitaram a reserva de cedência de uma área para a futura reestruturação da Feira Livre no Município. Estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra; de Planejamento e Gestão e de Infraestrutura, Carmen Lúcia Ribeiro Goulart; o presidente da Associação Valdenir Gonzaga Dias (Caju) e o secretário da Associação Edilson Muray.

PEDIDO

Atualmente os feirantes estão instalados na Avenida Rosário Congro (pista nº par), no trecho entre o acesso principal à empresa Citocal, que segue na intersecção com a Rua Elviro Mário Mancini até a intersecção com a Avenida Eloy Chaves. A intenção dos membros da associação é reestruturar a Feira Livre atrás da avenida onde atualmente é realizada, no terreno que pertence à União e futuramente será do Município.

A prefeita disse ser favorável ao pedido dos representantes da feira com a futura cedência desta área e na oportunidade sugeriu que a Prefeitura doasse a elaboração do projeto para a reestruturação, pois assim, seria uma medida de padronizá-lo dentro das normas do Corpo de Bombeiros e demais exigências das leis. “A área atualmente ainda não pertence ao Município e assim que for repassada estará garantida aos feirantes. Além disso, a Prefeitura via secretaria de Planejamento, deverá auxiliar na elaboração do projeto para implantação da Feira Livre e doá-la para associação”, disse.

Em contrapartida, os membros da Associação dos Feirantes de Três Lagoas se comprometeram ser responsáveis em buscar recursos para realizarem futuramente a reestruturação da Feira Livre. “Nesta primeira fase viemos solicitar a reserva desta área e depois desta etapa devemos ir atrás de parcerias para aplicar os recursos neste projeto. Vemos que atualmente há uma necessidade de modernizar o espaço e também estaríamos fazendo a adequação para sustentabilidade ambiental e acessibilidade para a população”, disse Edilson, que apresentou um escopo do projeto à prefeita e os secretários presentes.

A Associação dos Feirantes foi criada no final de setembro de 2009 e na época, a prefeita Marcia Moura era secretária de Desenvolvimento Econômico.  “Nós sabemos que a prefeita foi a mãe da feira e tínhamos certeza que ela nos daria respaldo em nosso pedido”, disse o presidente da associação, Valdenir.

FEIRA

Atualmente, a associação conta com 194 feirantes. A Feira Livre é mantida pela Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As feiras acontecem nas segundas-feiras e quartas-feiras, no período noturno e sábado pela manhã

 

Assessoria de Comunicação Social