- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Feira Livre deve mudar para espaço da N.O.B. em alguns meses

“Essa mudança já era uma vontade dos feirantes”
Créditos do comentário

A Feira noturna realizada as segundas e quartas-feiras e a matinal, realizada aos sábados irá mudar de local. O projeto que já existia e era um desejo dos feirantes será colocado em prática em breve.

Ricardo Cobianchi, secretário de Infraestrutura, confirma que a feira livre de Três Lagoas, realizada na Avenida Rosário Congro será transferida para um espaço dentro da área da antiga Ferrovia Noroeste do Brasil (NOB).

Os trilhos serão retirados do local, que receberá pavimentação além de instalação de redes de energia, água e esgoto.

“Foi liberado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) a utilização do local. A preparação do espaço levará de dois a três meses. Essa mudança já era uma vontade dos feirantes”, afirmou Ricardo Cobianchi.

O secretário afirma que a principio a feira funcionará como de costume, com tendas no espaço, mas a segunda etapa do projeto inclui um barracão coberto para os feirantes, além de um espaço amplo com estacionamento, remetendo ao mercadão da Capital.

“Para nós é muito bom, a área será liberada. Sem dúvidas este é um avanço para a cidade”. (Com informações de Guta Rufino)

 

Área onde a feira será instalada; mudança aguarda retirada dos trilhos (Foto: André Mitterer/Hojemais)

 

Camila Carvalho

Hojemais