Política

Eventual ”curralão” de Reinaldo Azambuja inquieta políticos

Espaço político ser ocupado por produtor rural é a preocupação

A grande preocupação dos políticos mais experientes é com o secretariado do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) se transformar num “curralão”. Não se questiona a titularidade dos cargos técnicos, como das áreas do agronegócio. Mas a ocupação de espaço político por produtor rural sem a intimidade e experiência com a atividade. Em vez de conter, por exemplo, eventual crise política, poderá agravar sem o envolvimento de articulador paciente e agregador. O processo de desgaste é natural numa discussão política e o governador vai precisar de alguém com bom trânsito no meio dos partidos políticos para abafar alguma rebelião ou ameaça de ruptura.]

Ninguém deseja, no entanto, expor publicamente a sua opinião para evitar conflitos e constrangimentos aos escolhidos para a equipe de secretários.

O governador eleito Reinaldo Azambuja é um dos grandes produtores rurais em Mato Grosso do Sul. Mas tem larga experiência política, como prefeito de Maracaju, deputado estadual, deputado federal e, agora, futuro governador do Estado.

 

viaEventual ”curralão” de Reinaldo Azambuja inquieta políticos – Correio do Estado.

Eventual ''curralão'' de Reinaldo Azambuja inquieta políticos