- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Estagiários participam de imersão na Eldorado Brasil

Programa desenvolvido pela companhia conta com 27 estudantes de nível técnico e superior da região de Três Lagoas

Três Lagoas, 13 de abril de 2016 – A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) realizou dos dias 11 e 12 de março a integração de 27 novos estagiários do “Programa Super Talento” – que recrutou estudantes de nível técnico e superior na região próxima da fábrica, em Três Lagoas (MS).

Os novos colaboradores se juntam aos outros 15 estagiários que já atuam na empresa. “A integração é uma etapa fundamental do processo de contratação, pois expõe o funcionário ao dia a dia da empresa, fazendo com que ele se sinta parte do grupo, além disso, ajuda a aceleração o processo de adaptação”, afirma, Elcio Trajano Jr., diretor de RH da Eldorado

A estruturação de um programa para contratação de estagiários dá sequência aos esforços da Eldorado para formar profissionais competentes para o setor de celulose e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região de Três Lagoas. Anteriormente a empresa implantou, em parceria com o Senai, as iniciativas “Minha Primeira Profissão”, capacitação para atender à demanda da linha produtiva, e “Jovem Aprendiz”.

O “Super Talento” teve ótima receptividade entre estudantes que buscam a inserção no mercado de trabalho. As mais de duas mil inscrições demonstram a importância da Eldorado para o Mato Grosso do Sul, como geradora de emprego e riquezas. “O processo de contratação passou por análises criteriosas e, apenas após esse processo, foram selecionados os candidatos que, além das competências técnicas exigidas, possuíam características alinhadas à cultura da Eldorado”, afirma Maria Cecilia Felipe, supervisora de Desenvolvimento Organizacional.

Para Vilson Pimentel de Calli, estudante de engenharia civil que estuda e mora em Três Lagoas, o estágio no programa era uma chance aguardada há mais de um ano. “Esta iniciativa da Eldorado é vista por mim como uma forma organizar os meus planos profissionais e pessoais. O próximo passo é conquistar a efetivação”, declara.

Sobre a Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma das mais modernas e competitivas empresas de celulose do mundo. Conta com diferenciais como: florestas próprias certificadas, geração de energia a partir de biomassa, reaproveitamento de recursos e um modelo logístico inovador, competitivo e com baixa emissão de carbono. Também promove o desenvolvimento socioeconômico das comunidades da região em que atua.

Com investimento de R$ 6,2 bilhões, foi construída em tempo recorde e começou a operar no final de 2012. Seu complexo industrial e base florestal estão localizados no Mato Grosso do Sul. Também possui um viveiro no interior de São Paulo, com capacidade de produção de 28 milhões de mudas ao ano. Distribui sua celulose para o Brasil e para o mundo.

Para atender com qualidade à demanda global, conta com parque industrial moderno com capacidade para produzir até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano e com processos sustentáveis, base florestal renovável e excelência nos processos de distribuição.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa