Mundo

Estados Unidos confirmam diagnóstico de 1º caso de ebola transmitido no país

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos confirmaram, na tarde deste domingo (12) o primeiro caso de ebola transmitido no país. A paciente é uma profissional de saúde do Hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas. Ela teve contato com o paciente liberianoThomas Eric Duncan, que morreu de ebolana quarta-feira passada na instituição.

Na manhã deste domingo, o Hospital Texas Health Presbyterian já tinha divulgado que umteste preliminar da funcionária, que não teve seu nome divulgado, deu positivo. Posteriormente, os CDC afirmaram que fariam um novo teste para confirmar o diagnóstico. O segundo teste também deu positivo, levando o órgão a confirmar a infecção. A instituição de saúde afirmou, em nota, que a família da profissional pediu privacidade, por isso não seriam divulgadas mais informações sobre sua identidade.

Duncan foi o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos, mas ele contraiu a infecção em seu país natal, a Libéria. O caso desta profissional de saúde foi o primeiro em que a transmissão da doença ocorreu em território americano.

viaEstados Unidos confirmam diagnóstico de 1º caso de ebola transmitido no país – Correio do Estado.

Estados Unidos confirmam diagnóstico de 1º caso de ebola transmitido no país