- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Escolas arrecadam mais de 3.400 kg de materiais recicláveis

Secretaria Municipal de Meio Ambiente premiou as Escolas nos dias 23, 24 e 25

As Escolas, Bom Jesus (Estadual), Gentil Rodrigues Montalvão (Municipal) e Joaquim Marques de Souza (Municipal) arrecadaram mais de 3.400 kg de materiais recicláveis durante a Gincana Reciclável promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A premiação das Escolas aconteceu nos dias 23, 24 e 25.

Na segunda-feira (23) a premiação foi concedida à Escola Estadual Bom Jesus da Lapa onde os alunos arrecadaram 338 kg de ferro, 136 kg de papel e 36 kg de alumínio somando 510 kg de materiais recicláveis coletados. Na terça-feira (24), foi a vez de premiar a Escola Joaquim Marques de Souza a qual arrecadou o total de 2.448 kg de recicláveis, sendo 1.708 kg de plástico, 573 kg de alumínio, 91 kg de ferro e 76 kg de papelão, tornando a unidade com maior pontuação.

Já nesta quarta-feira (25) a escola premiada foi a Gentil Rodrigues Montalvão com o total de 527,9 kg de materiais coletados, sendo 305 kg de plástico, 217 kg de alumínio, 3,200 kg de ferro e 2,700 kg de papelão.

O projeto já é realizado há três anos envolvendo as Escolas Municipais e até Estaduais.

A gincana também envolve a elaboração de uma redação com o tema: “A importância do descarte correto dos resíduos para serem reciclados”.

O aluno que mais recolhe itens recicláveis pode escolher o prêmio entre a bicicleta e o tablet e, para a Escola que arrecada mais de 1.500 kg, recebem premiação o 1º e 2º colocado.

Para cada escola, também foi entregue um conjunto de lixeiras coloridas as quais indicam o descarte correto do lixo, como papel, metal, orgânicos e outros.

“Agradeço ao empenho de cada professor e aluno por levar a sério esta gincana que tem o papel de conscientizar a cada um de nós e incentivar a prática constante de dar o destino correto aos itens que descartamos”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Antônio Rialino durante premiação na Escola Bom Jesus da Lapa.

“O mais importante disto é que cada um desenvolva hábitos ecologicamente coretos para que o ambiente que vivemos seja cada vez melhor”, disse o coordenador do projeto, Juscyo Martins.

Os itens reciclados durante a gincana são vendidos pro cada unidade escolar e a o dinheiro será utilizado por cada uma em benefício dos alunos.

PREMIAÇÃO

ESCOLA JOAQUIM MARQUES DE SOUZA

1º LUGAR – Fernanda taine G. Guido – premiado com 1 Tablet – 2º A – 15.132 PONTOS

2º LUGAR – Yuri Issami Misutsu – premiado com 1 Tablet – 2º B – 11..853 PONTOS

MELHOR REDAÇÃO – BRUNA VITÓRIA BORGES GONÇALVES – premiada com 1 BICICLETA

Servidor responsável pela contagem dos itens – Urbano Corrêa – premiado com 1 Celular

ESCOLA GENTIL RODRIGUES MONTALVÃO

1º LUGAR – Ana Julia Dias Costa – premiada com 1 tablet – 16.631 pontos

MELHOR REDAÇÃO – Bruna Miriam Pinheiro Rodrigues – premiada com 1 bicicleta.

Responsável pela contagem e recebimento dos itens recicláveis – Regina Ramires – premiada com 1 celular.

ESCOLA BOM JESUS DA LAPA

1º LUGAR –  Rafael Gonçalves Silva Beck – premiado com 1 bicicleta – 8.633 pontos.

MELHOR REDAÇÃO – Nathalya ramos Teodoro – premiada com 1 tablet

Responsável pela contagem e recebimento dos itens recicláveis – Waleska Mota Rocha Costa – premiada com 1 celular

Assecom