- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Escola recolhe 2,6 mil litros de óleo

O óleo recolhido é utilizado para a fabricação de produtos de limpeza

Na manhã desta quarta-feira, o Projeto Papa Óleo premiou na Câmara Municipal de Três Lagoas a Escola Municipal Olyntho Mancini que realizou uma coleta de óleo usado e arrecadou 2.685 litros.

Segundo o presidente da Associação USE (União Social Ecológica), Valdei José Santos da Silva, com esta atitude os alunos preservaram mais de 2, 5 bilhões de litros de água na coleta de óleo usado. “Todos devem se conscientizar e não jogar o óleo no lixo ou na pia, porque cada litro de óleo descartado incorretamente contamina um milhão de litros de água”, orientou.

Na ocasião foram apresentadas 25 escolas que estão participando da nova etapa do projeto que tem como objetivo impedir a contaminação da água causada pelo óleo de fritura saturado descartado incorretamente nas residências de Três Lagoas.

O projeto existe há dois anos. O óleo recolhido é utilizado para a fabricação de produtos de limpeza, que são entregues aos doadores do óleo. Outra parte do óleo arrecadado é enviada para uma indústria, que repassa um valor que ajuda na manutenção do projeto.

(Foto: André Mitterer)

Dayane Walter Hojemais Três Lagoas