Três Lagoas

Escola Fernando Corrêa realiza gincana em prol ao Hospital Auxiliadora e ICTL

 Escola Fernando Corrêa realiza gincana em prol ao Hospital Auxiliadora e ICTL

O Hospital Auxiliadora e o Instituto do Câncer de Três Lagoas, realizaram ontem, 08 de setembro, uma visita na escola Fernando Corrêa, para divulgar a campanha do Cofrinho Solidário. Com o slogan “Câncer tem cura e sua moeda pode fazer parte dela”, a campanha está sendo um sucesso.

Para a diretora da escola, Sônia Maria Terezinha, sempre os alunos participam de campanhas. “Fui em uma missa no Auxiliadora e pedi um cofrinho. A equipe do Hospital veio até a escola com uma proposta de fazer algo a mais, promover uma gincana solidária. Na hora eu topei e já passei para os meus professores. É uma forma de ajudar o Hospital de nossa cidade e também o Instituto do Câncer de Três Lagoas”, ressalta.

Gincana

Uma gincana está sendo realizada na escola Fernando Corrêa, onde a sala que conseguir arrecadar o maior valor em cédulas e moedas, será a campeã. A equipe do setor de comunicação e também de captação de recursos foram nas 19 salas do período matutino, 19 do período vespertino e 3 salas do período noturno para divulgar a campanha.

Para o administrador hospitalar, Eduardo Otoni, “sem dúvida essa escola irá nos surpreender. Temos que trabalhar o espírito de solidariedade da criança e do jovem, que serão os nossos adultos de amanhã. Para conseguirmos ampliar os serviços do Instituto do Câncer de Três Lagoas, a ajuda de todos é fundamental. Obrigado alunos da escola Fernando Corrêa por acreditarem no Auxiliadora e também no ICTL”, finaliza Otoni.

Um cofre foi entregue para cada sala e de acordo com os alunos, a meta é que na próxima semana as salas consigam  encher mais de um cofre. Para a aluna Glazielly Oliveira dos Santos, que já teve câncer no cerebelo, “todos devem ajudar. Eu tive câncer e sei como todos sofrem. Quando fiquei sabendo que aqui em Três Lagoas iria abrir um serviço de tratamento oncológico, fiquei muito feliz. Realizei meu tratamento em Ribeirão Preto e fiquei mais contente ainda quando soube que os médicos que atendem aqui são formados onde eu tratei. Fiz questão de colocar a  moeda no cofrinho da minha sala”, finaliza.

A escola Fernando Corrêa é a primeira que irá participar da campanha do Hospital Auxiliadora e do ICTL. Segundo os organizadores, a ideia é expandir para todas as escolas estaduais, municipais e particulares da cidade e também do bolsão.

No dia 25 de setembro termina a gincana e a equipe do Hospital e representantes de cada sala irão ajudar na contagem do valor que será destinado para a ampliação do Instituto. A sala vencedora irá ganhar uma sorvetada na sorveteria parceira da gincana, Cuca Fresca, no dia 27 de setembro. O valor arrecadado será divulgado para a comunidade.

Participe você também. Para doar qualquer quantia, a agência é a 0208-9 (Banco do Brasil), conta corrente: 62184-6. Mais informações pelo fone: (67) 9206-2604 ou (67) 3221 8730. Ajude o Instituto do Câncer e o Hospital Auxiliadora, afinal, sua moeda ajuda a salvar vidas.

viaJORNAL DIA DIA – Escola Fernando Corrêa realiza gincana em prol ao Hospital Auxiliadora e ICTL.