Três Lagoas

Enxame aterroriza comunidade do entorno do cemitério municipal

A comunidade do bairro Santa Luzia, mais precisamente a vizinhança do entorno do cemitério municipal de Três Lagoas, entrou em polvorosa perto das 15h30 desta quarta-feira (22) por conta de um enxame de abelhas que atacava quem passava no local, em frente ao velório da Cardassi, onde um intenso trânsito de veículos e pedestre se registra todos os dias.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que enviou equipes ao local, cerca de 30 pessoas, entre adultos e crianças, que transitavam pelo local e especialmente ciclistas e motociclistas foram atacados pelas abelhas, que ferroavam quem se atrevesse a enfrentá-las. Assim aconteceu com um cabo bombeiro que, mesmo apetrechado com vestimenta apropriada e equipamento especial, teve o chapéu coberto por pano e tela invadido por algumas abelhas e, claro, foi picado. “Elas conseguiram entrar por um pequeno buraco no traje; eram tantas, que nem percebi o furo”, comentou o bombeiro militar.

Um bombeiro militar, usando traje especial, vistoria a área para ver onde a colméia estava (Foto: Ricardo Ojeda)

Todas as pessoas picadas foram encaminhadas para uma unidade de saúde para serem medicadas. “Isso começou há uma hora [cerca das 15h30]”, comentou o morador de uma casa distante cerca de 100 metros do pé de manga onde a colméia se instalou. “Estamos longe delas, mas a revoada foi grande, chegando até aqui”, afirmou.

Até perto das 19 horas, os bombeiros ainda não tinham exterminado o enxame. O bombeiro vítima disse que estavam aguardando a noite para melhor efetuar o trabalho.

Léo Lima

viaEnxame aterroriza comunidade do entorno do cemitério municipal – Perfil News – Notícias de Três Lagoas e região.

Enxame aterroriza comunidade do entorno do cemitério municipal