- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Engenheiro Mecânico de Marília ministra módulo sobre Manutenção Produtiva Total e Setup Rápido no MBA da Focus

O MBA em Engenharia de Produção & Lean Manufacturing oferecido em Três Lagoas está sendo destaque na mídia e tendo ótima aceitação pelos estudantes. O módulo TPM – Manutenção Produtiva Total e Setup Rápido (TRF/SMED), que iniciou no dia 07 de maio, e está sendo ministrado pelo professor mestre Flávio José dos Santos, despertou o interesse dos alunos presentes.

Para Karen Cristina Souza, que trabalha no controle de qualidade de uma empresa de Três Lagoas, “fui conhecendo mais o Lean e iniciei na primeira turma. Estou gostando muito. Fiz engenharia têxtil e nesse MBA tem coisas novas que aplico na empresa que trabalho”, finaliza.

Já para o professor Flávio, que é mestre em engenharia mecânica, trabalha atualmente com consultoria em Marília (SP)  e atende clientes em todo o Brasil, “dos conceitos que serão abordados durante os módulos, os alunos irão ver sobre introdução da TPM, compreensão do contexto no qual está inserido o sistema Lean, além do entendimento dos princípios do Setup rápido, visando aumentar as taxas de utilização de máquina e capacidade produtiva, produção de pequenos lotes, entre outros fatores”.

Questionado sobre como serão os módulos, Santos afirma que “as aulas são com muitos estudos de casos. Os alunos irão saber  como a Manutenção Preventiva Total combate as perdas. O empresário investe em equipamento e temos que ver se este está sendo utilizado da melhor maneira possível, se o pessoal cuida desse equipamento e se evitam quebrar. Trabalhamos com isso e o foco é gerar resultados”, conclui.

Evento

Um evento irá ocorrer no dia 17 de maio, às 19h00, no Druds Express Hotel, onde será explicado para os interessados o funcionamento do MBA em Engenharia de Produção & Lean Manufacturing, tirar dúvidas dos interessados, além do sorteio de premiações.

Os interessados em participar, deverão confirmar presença e realizar a inscrição pelos fones/WhatsApp (67)3522-0555 / 9321-5054.

Professor mestre Flávio José dos Santos

Rafael Furlan