A Juventude do PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizou o primeiro encontro no município e reuniu cerca de 200 pessoas na noite de segunda-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.
O presidente da juventude, Paulo Victor Silva de Freitas, reforçou a vontade que o JPDT tem de mudar o rumo de Três Lagoas. “Não queremos apenas eleger, mas também cobrar os governantes e principalmente participar ativamente do governo da cidade. Queremos participar da construção de uma nova Três Lagoas”, pontuou.
O vereador Nilo Cândido, que é o presidente do diretório municipal do PDT, disse ter ficado emocionado com a proporção atingida pelo evento em plena segunda-feira, dia que segundo ele, muitos escapam de eventos como esse, que surpreendeu e lotou a casa. “Fiquei encantado com a participação de jovens mostrando interesse pela participação na política”.
O pré-candidato a prefeito, Rógerson Rímoli também esteve no evento, que segundo ele, quer dar o pontapé que o município precisa para tomar novos rumos. “O grande recado da juventude ontem foi claro, eles não querem ser apenas expectadores, querem ser protagonistas, participar das decisões que podem fazer a diferença para Três Lagoas”.
Na oportunidade, Rógerson falou também sobre a urgência de mudança no cenário político municipal. “Eu enxergo que Três Lagoas tem condições de ser muito melhor. Não é falta de dinheiro que sofremos, a arrecadação mensal é de R$ 40 milhões. O que falta é um bom gerenciamento, parcerias e projetos. E é isso que pretendemos fazer”, concluiu.
Além do encontro da JPDT, também foi realizada a posse da atlética do curso de administração da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus de Três Lagoas, e também uma palestra com o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Yves Droghic, com o seguinte tema: “A juventude e a Política”.
(Foto: André Mitterer/Hojemais)