- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Em Três Lagoas, 47,97% das crianças foram imunizadas contra a Pólio

Desde o início do mês o Setor de Imunização realiza a campanha que teve o dia D no sábado

A Saúde de Três Lagoas já imunizou 47,97% das crianças de 0 a 5 anos de idade contra pólio. A campanha que teve o dia D no último sábado (15) levou centenas de responsáveis com as crianças nas unidades de saúde do município para vacinação contra a doença ou atualização da carteira de vacinação.

Segundo dados divulgados pelo Setor de Imunização, das 7.180, ou seja, 95% das crianças de 0 a 5 anos que são necessárias para receber a vacinação, 3.626 receberam a vacina contra a Pólio.

No Estado, a meta é imunizar 180 mil crianças, ou seja, 95% das crianças e foram distribuídas em todo o Estado 224,1 mil doses.

ANTECIPAÇÃO DA CAMPANHA

Com proposta de atingir a meta no município, o Setor de Imunização iniciou o trabalho de vacinação no início deste mês nos Centros Educacionais Infantis do município.

A campanha segue até o dia 31 de agosto. Os responsáveis que ainda não levaram as crianças para tomar a vacina, podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e ter em mãos a carteira de vacinação.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Fonte: Asc/PTL’s