- Destaque - Destaque Principal Política

Em sessão Guerreiro faz reivindicações para vários municípios

Deputado Angelo Guerreiro

O deputado Angelo Guerreiro, após ouvir a população e autoridades dos municípios, apresentou indicações e requerimentos

O deputado Angelo Guerreiro, após ouvir a população e autoridades dos municípios, apresentou indicações e requerimentos solicitando melhorias para várias cidades.

Para Selvíria e Santa Rita do Pardo, municípios onde já realizou o programa ‘Ação Parlamentar Itinerante’, Guerreiro reivindicou junto aos órgãos estaduais a realização de obras e serviços para melhorar o atendimento à saúde e trânsito.

SELVÍRIA – Encaminhou expediente solicitando a restauração da sinalização horizontal e vertical na vias urbanas de Selvíria justificando a necessidade dos órgãos públicos ofertarem mais segurança aos pedestres e condutores de veículos. Também para Selvíria, solicitou informações do Poder Público municipal sobre a Implantação de Sistema de Abastecimento de Água no Assentamento Canoas. A pedido da comunidade local, Guerreiro questionou sobre a data do início da obra de Ampliação do Sistema, que deverá ser realizada em conjunto com o INCRA e para o qual foram destinados mais de R$ 2,5 milhões.

SANTA RITA DO PARDO – Ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, o deputado Angelo Guerreiro solicitou a ampliação e a reforma do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Santa Rita do Pardo. “As obras, com a criação de novos setores, vão proporcionar condições adequadas para que todos os profissionais do hospital possam desenvolver suas obrigações com excelência, de forma humanizada e serão de suma importância para a ampliação do atendimento à população”, disse o Deputado.

SIDROLÂNDIA – À Secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, Guerreiro pediu a implantação de telas de proteção nas laterais da quadra de esporte da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, no município de Sidrolândia. Conforme o Parlamentar, as telas vão solucionar um problema crônico que é a infestação de pombos. O Deputado encaminhou fotos mostrando os danos causados pelos animais. Segundo o Diretor da Escola, Antônio Paiva, o caso é preocupante, pois expõe servidores e alunos às doenças que podem ser transmitidas pelos pombos. “A invasão dos pombos é grave e se tornou uma questão de saúde pública”, justificou Guerreiro.

TRÊS LAGOAS – O Deputado também apresentou indicação, que será encaminhada pela Assembleia Legislativa à Secretária Municipal de Trânsito de Três Lagoas, solicitando a reserva de vagas para embarque e desembarque, com a sinalização horizontal e vertical destinadas aos veículos de Transportes Escolares em frente às Escolas. O pedido deste benefício, segundo Angelo Guerreiro, é dos pais e estudantes. “O pleito é no sentido de garantir maior segurança para os alunos que utilizam este tipo de transporte e que sofrem com o trânsito local pela falta de sinalização, um embarque e desembarque específico e em horário de entrada e saída nos turnos escolares, além de expor, principalmente as crianças, ao risco de graves acidentes”, completou Guerreiro. Também para Três Lagoas, o Parlamentar aprovou na Sessão desta terça-feira, expediente que será encaminhado pelo Poder Legislativo, ao Diretor-Presidente da Agraer, Enelvo Felini, solicitando um levantamento técnico para a construção de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar no município de Três Lagoas, justificando que a produção da agricultura familiar no município é bastante diversificada. “São produzidos doces, frutas, hortaliças, peças artesanais e produtos derivados do leite, entre outros e, no entanto, a comercialização se constitui em um dos grandes desafios para os agricultores familiares que não tem local para expor e comercializar seus produtos por um preço bom e no momento desejado”, disse Guerreiro, lembrando que o centro, por sua vez, vai facilitar a comercialização, proporcionando a aproximação entre os produtores e o consumidor final, além de possibilitar a oferta de produtos de qualidade e o aumento de renda para os pequenos produtores rurais. Segundo Angelo Guerreiro, esta é mais uma forma de apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar, visto que a população dos assentamentos é ampla.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

viaEm sessão Guerreiro faz reivindicações para vários municípios – A Tribuna News – Notícias de Campo Grande e interior do MS.

Em sessão Guerreiro faz reivindicações para vários municípios