- Destaque - Destaque Principal Política

Em reunião com ministro, produtora rural de MS se desespera e pede socorro

Aos prantos, fazendeira diz que passa dificuldades e critica omissão do Governo

Em mais uma das várias reuniões realizadas entre produtores rurais, políticos da bancada federal e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com objetivo de solucionar o conflito fundiário do Estado, uma produtora rural levantou a voz e fez um pedido de socorro emocionado ao ministro. A reunião ocorreu ontem (14), em Brasília e mais uma vez terminou sem nenhuma solução concreta para o problema.

Em cerca de 2 minutos de desabafo, a produtora de Mato Grosso do Sul pede ajuda ao Ministro e se emociona ao relatar os problemas que passa na propriedade.

“Quero que vocês tomem providência, a situação está feia. Sou uma mãe de família, trabalhei a vida inteira. Eles [índios] têm direitos, mas nós também, aquela é uma área que não é indígena”, diz a mulher, aos prontos.

Em sequência no desabafo, a produtora se desespera ao contar a todos qual é a situação que vive hoje em sua propriedade.

“É um pedido de uma mãe que está suplicando, eu peço do fundo do meu coração e de uma alma que clama. Não aguento mais, vemos índios andando de caminhonete e sendo escoltados, nós estamos correndo risco. Eu fiquei sem nada dentro de casa, levaram tudo, levaram as lembranças dos meus filhos. Não tenho casa, não tenho terra, não tenho nada”, desabafa a produtora.

Reunião foi realizada na manhã de ontem e terminou sem solução
(Foto: Divulgação/Ministério da Justiça)

ALINY MARY DIAS