- Destaque - Destaque Principal Mundo Três Lagoas

Eldorado Brasil desembarga na China primeira carga de celulose exportada de terminal portuário próprio

A primeira carga de celulose da Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) saída de seu terminal portuário chegou no último domingo (16) ao porto de Qingdao, na China. O navio Providana saiu de Santos (SP) no fim de junho com 15 mil toneladas de celulose branqueada de eucalipto, que serão distribuídas entre os clientes da empresa no país asiático. “Esse é mais um marco de nossa operação, fortalecendo nossa estratégia de atender clientes de outros continentes com a eficiência de produtores locais”, afirma Luis Felli, diretor Comercial e de Logística.

Inaugurado em 30 de junho, o armazém da companhia no Porto de Santos está equipado com que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga e vai garantir uma economia anual de custos logísticos na ordem de R$ 80 milhões. Além disso, o terminal próprio facilita o acesso ao exterior, destino de 90% de toda a produção de celulose da Eldorado.

Individualmente, a China é o principal mercado da empresa. Com o desenvolvimento do consumo doméstico, à urbanização e ao aumento do poder aquisitivo da população em geral, associado à melhoria dos padrões de vida, a população do país está começando a usar mais papeis tissue (papeis de higiene pessoal). “O mercado chinês é o que mais cresce no mundo, e as fábricas locais são pequenas e enfrentam algumas dificuldades do ponto de vista ambiental, o que é uma oportunidade para fabricantes brasileiros”, diz Felli.

A Eldorado Brasil, que opera há menos de três anos, tem capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas por ano e já iniciou a terraplanagem para a construção da segunda linha de produção, que tem inauguração prevista para 2018.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

Comunicação Eldorado Brasil