Três Lagoas

Educação inicia preparação do ano letivo

Indicado inclusive, aos professores dos Centros de Educação Infantil. Dia 6, acontecerá uma palestra solicitada por professores e diretores

É previsto para o dia 9 o início das aulas na Rede Municipal de Três Lagoas, porém o assunto ainda está em discussão na Assamasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul). A Secretaria de Educação já está realizando desde o dia 23, a lotação dos professores de todas as disciplinas e escolas. Os docentes e funcionários devem retornar ao trabalho no dia 2 de fevereiro.

Até o final desta semana a lotação deve ser finalizada. Para os dias 4, 5 e 6 estão programadas a realização da Jornadas Pedagógicas. Dentre as atividades, é prevista a formação de professores dos anos iniciais, por meio do “Amigos do Zippy”.

“Este curso já foi iniciado em Três Lagoas. Ele trata da educação emocional dos alunos”, disse a professora e coordenadora pedagógica da rede, Jussara Fernandes. O evento deve acontecer na escola Eufrozina Pinto. No dia 5 acontece a apresentação das metodologias do ensino Positivo.

Indicado inclusive, aos professores dos Centros de Educação Infantil. Dia 6, acontecerá uma palestra solicitada por professores e diretores, sobre Inclusão na Educação. A discussão deve acontecer na Aems (Associação de Ensino do Mato Grosso do Sul).

De acordo com Jussara, estes eventos são de participação obrigatória por parte dos professores, pois vão orientá-los quanto aos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Neste ano, ainda de acordo com a coordenadora, são cerca de mil professores e por volta de 14.500 alunos em toda a Rede Municipal e as reuniões estão sendo realizadas por segmentos.

Jussara ainda comentou sobre a volta às aulas. “A Assamasul pretende postergar o início das aulas para depois do carnaval, porém, até a segunda ordem, as aulas terão início nesta data”, concluiu.

Natália Nogueira e Aurora Villalba

viaEducação inicia preparação do ano letivo.

Educação inicia preparação do ano letivo