Três Lagoas

Educação inicia preparação do ano letivo

Educação inicia preparação do ano letivo

Indicado inclusive, aos professores dos Centros de Educação Infantil. Dia 6, acontecerá uma palestra solicitada por professores e diretores

É previsto para o dia 9 o início das aulas na Rede Municipal de Três Lagoas, porém o assunto ainda está em discussão na Assamasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul). A Secretaria de Educação já está realizando desde o dia 23, a lotação dos professores de todas as disciplinas e escolas. Os docentes e funcionários devem retornar ao trabalho no dia 2 de fevereiro.

Até o final desta semana a lotação deve ser finalizada. Para os dias 4, 5 e 6 estão programadas a realização da Jornadas Pedagógicas. Dentre as atividades, é prevista a formação de professores dos anos iniciais, por meio do “Amigos do Zippy”.

“Este curso já foi iniciado em Três Lagoas. Ele trata da educação emocional dos alunos”, disse a professora e coordenadora pedagógica da rede, Jussara Fernandes. O evento deve acontecer na escola Eufrozina Pinto. No dia 5 acontece a apresentação das metodologias do ensino Positivo.

Indicado inclusive, aos professores dos Centros de Educação Infantil. Dia 6, acontecerá uma palestra solicitada por professores e diretores, sobre Inclusão na Educação. A discussão deve acontecer na Aems (Associação de Ensino do Mato Grosso do Sul).

De acordo com Jussara, estes eventos são de participação obrigatória por parte dos professores, pois vão orientá-los quanto aos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Neste ano, ainda de acordo com a coordenadora, são cerca de mil professores e por volta de 14.500 alunos em toda a Rede Municipal e as reuniões estão sendo realizadas por segmentos.

Jussara ainda comentou sobre a volta às aulas. “A Assamasul pretende postergar o início das aulas para depois do carnaval, porém, até a segunda ordem, as aulas terão início nesta data”, concluiu.

Natália Nogueira e Aurora Villalba

viaEducação inicia preparação do ano letivo.

Educação inicia preparação do ano letivo

Comente via Facebook

comentários