- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Domingo será aberta a porta santa em Três Lagoas

Como ponto de partida das ações do Jubileu da Misericórdia, no dia 13 de dezembro, todas as dioceses do mundo celebrarão nas catedrais ou santuários diocesanos, a Missa de abertura da Porta Santa, que tem o objetivo de chamar o cristão para a conversão e o arrependimento.

Todo aquele que se confessar e manifestar o desejo de estar em comunhão com Cristo receberá a Indulgência Plenária, ou seja, terá os pecados perdoados ao passar pela Porta Santa.

“A porta não é algo mágico, ela é um símbolo que nos ajuda a tomar consciência de que fomos criados pela misericórdia e para a misericórdia. É necessário ter a consciência de que ao atravessar à porta a pessoa estará em comunhão com Deus. A partir dali, ela escolhe viver a misericórdia divina e levar a prática dessa mensagem a todas as pessoas”, diz Dom Luiz.

Missa de abertura da Porta Santa

A celebração será realizada no domingo (13/12) às 8h com início no Colégio Dom Bosco – Unidade II (nos fundos da Catedral). De lá, sairá uma procissão em direção a porta central da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Já na igreja, haverá a conclusão da Celebração Eucarística, que será presidida pelo Bispo Dom Luiz Knupp com a participação do clero diocesano.

Tríduo da Misericórdia

Os Padres da Diocese de Três Lagoas estarão à disposição da comunidade para atender as confissões durante Tríduo da Misericórdia, que será realizado de 10 a 12 de dezembro na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Confira a programação:

Sexta-feira (11/12) – Das 16h às 21h

Sábado (12/12) – Das 8h às 11h e das 14h ás 17h30.

(Foto: Pascom Diocesana)

Por Pascom Diocesana