- Destaque Três Lagoas

Diretor vai a Brasília buscar apoio para a realização de cursos na Câmara

Na primeira semana de setembro, o diretor da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Três Lagoas, Paulo Molina esteve em Brasília para o cumprimento de agendas de protocolo.

No dia 09 de Setembro, Molina reuniu-se com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Madruga. Na oportunidade, foi solicitado o envio de impressões pertinentes e da Constituição Federal, para posteriormente serem entregues aos munícipes que requisitarem ao Poder Legislativo, assim como, a confirmação de representantes da Escola, no 26º Encontro da ABEL, que será realizado em São Paulo (SP), nos dias 04, 05 e 06 de novembro.

Por meio de assinatura prévia do presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, a respeito do Protocolo de Intenções, a Escola do Legislativo Municipal passa a ser filiada a ABEL.

Florian Madruga elogiou o dinamismo e seriedade com quem vem sendo conduzida a Escola do Legislativo, enaltecendo a agilidade na execução dos trabalhos. “Os meus mais sinceros parabéns a Câmara Municipal de Três Lagoas. Tenho absoluta certeza que logo a Escola do Legislativo três-lagoense se tornará uma referência para as outras Câmaras da região. E nós da ABEL, sempre estaremos à disposição para auxiliar no que for preciso”, disse Madruga.

Ainda em Brasília, no dia 10, Molina esteve reunido com a chefe de gabinete da senadora Simone Tebet, Jacqueline Mousinho, informando as diretrizes e base da Escola do Legislativo, bem como, protocolando uma solicitação junto ao primeiro-secretário do Senado Federal, senador Vicentinho Alves, presidente do Conselho de Supervisão do ILB – Interlegis, para autorizar a realização das Oficinas de Tecnologia e de Marcos Jurídicos, no Legislativo de Três Lagoas, contando com o apoio técnico dos servidores, do Instituto Legislativo Brasileiro.

Concluindo os trabalhos agendados, no dia 11, o diretor Paulo Molina reuniu-se com o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (Programa Interlegis), Antônio Helder Rebouças, requerendo por meio de protocolo assinado pela Presidência da Câmara de Três Lagoas, a criação e hospedagem do Portal Modelo, bem como, a disponibilização dos Sistemas de Apoio ao Processo Legislativo e de Apoio à Atividade Parlamentar, que otimizarão as plataformas tecnológicas da Câmara de Três Lagoas.

elel2el3
ASSESSORIA DE IMPRENSA
(67) 3509-6335
Câmara Municipal de Três Lagoas/MS