- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Diretor do Sindicato Rural diz que Festival da Carne será um sucesso em Três Lagoas

Com uma programação diferenciada, a 39ª Expotrês pretende ser um sucesso. Dentro desse grande evento, inclui o Festival da Carne e a competição de churrasco, que irá ocorrer no dia 26 de junho, às 11h00, no parque de exposições João Marques de Souza.

Para o diretor e II Secretário do Sindicato Rural de Três Lagoas, José Luiz Galvani, “a finalidade é promover o consumo de cortes de carnes e mostrar os cortes mais acessíveis, que podem ser consumidos em churrasco, além de trabalhar a integração e responsabilidade social”.

Galvani diz ainda que a sociedade precisa perder o mito de que exista carne de primeira e carne de segunda. “Existe apenas carne de corte dianteiro e traseiro, mas em função da evolução da genética e nutrição animal, a qualidade da carne subiu muito e a população precisa ficar esclarecida que ao comprar uma carne de corte dianteiro, ela vai estar com a mesma qualidade da de traseiro. Temos que estimular isso como entidade representativa. Estamos cumprindo nosso papel como classe produtora”, reforça.

No evento terão três cortes, sendo um de dianteiro, um de costela e outro de traseiro, sendo essas: bola de acém, assado de tiras e contra filé. “Doze entidades irão montar suas barracas no evento. Todos vão receber esses três cortes no mesmo horário e temperar da forma que quiserem. Nesse momento inicia a competição. Depois cada corte será degustado separadamente e teremos jurados para opinar”.

O valor do “Festival da Carne” será R$ 50,00 e os convites estarão sendo vendidos na Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, AJE  – TL  Associação dos Jovens Empresários, Lojas Maçônicas: Renascença, João Pedro de Souza, Aquarius, São João, Regente Feijó, Clube Off Road, Lions Clube de Três Lagoas, Rotary Club de Três Lagoas, Rotary Club Cidade das Águas, Clube Big Brother.

“Cada entidade irá colaborar com um valor no evento e toda a carne foi doada pelo Frigodil – Tricarne. Todos os envolvidos são parceiros e só temos que agradecer pela parceria. No total, serão consumidos 360 quilos de carne”, conclui o II Secretário.

O valor do evento será dividido e revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e também para a construção dos leitos da oncologia do Hospital Auxiliadora. A barraca de bebidas será destinada para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

 

Rafael Furlan