A partir desta segunda-feira (23/3), a Diocese de Três Lagoas inicia as Confissões Comunitárias. A ação é realizada anualmente com a proximidade da Semana Santa, período em que a Igreja pede para que os cristãos católicos se reconciliem com Deus.
Até quinta-feira (26/3), todos os Padres da cidade cumprirão uma agenda diária e se reunirão diariamente em uma Paróquia. “É necessário se confessar pelo menos uma vez ao ano pela Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo, mas, o cristão também pode buscar a reconciliação durante todo o ano. Não é necessário vivermos afastados da igreja porque erramos. Se nos arrependermos podemos buscar o perdão e conviver em harmonia com Deus e nossos irmãos”, diz o Padre Nivaldo, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Agenda
As Confissões Comunitárias começam a partir das 18h. Confira as datas e locais:
23/3 – Igreja Matriz Santa Rita de Cássia
24/3 – Igreja Matriz São Francisco de Assis
25/3 – Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida
26/3 – Igreja Matriz Santa Luzia
Sobre a Diocese de Três Lagoas
A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, seguindo o rito romano.
Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias.
Diácono Roberto Rabelati – Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas
Fone: (67) 8120-2199
e-mail: rabelati@hotmail.com / pascom@diocese3lagoas.com.br
www.diocese3lagoas.com.br
Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom