- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Diocese de Três Lagoas convoca os católicos para as Confissões Comunitárias

A partir desta segunda-feira (14/3), a Diocese de Três Lagoas inicia as Confissões Comunitárias. A ação é realizada anualmente com a proximidade da Semana Santa, período em que a Igreja pede para que os cristãos católicos se reconciliem com Deus.

Até sexta-feira (18/3), os Padres das cinco paróquias de Três Lagoas cumprirão uma agenda e se reunirão diariamente em uma Paróquia para atender os fiéis.A Igreja pede para que os cristãos católicos se confessem pelo menos uma vez ao ano pela Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo, mas, o cristão também pode buscar a reconciliação durante todo o ano. “Não é necessário vivermos afastados da igreja porque erramos. Se nos arrependermos podemos buscar o perdão e conviver em harmonia com Deus e nossos irmãos”, diz o Bispo Diocesano, Dom Luiz Knupp.

Sobre a confissão, no início de fevereiro o Papa Francisco disse: “O coração se volta para Deus reconhecendo o mal praticado, mas com a esperança de alcançar o perdão. E esse desejo se reforça quando no próprio coração se decide mudar de vida e não mais querer pecar. É o momento em que a pessoa se confia à misericórdia de Deus, e tem confiança plena de ser por Ele compreendido, perdoado e ajudado”.

O Santo Padre também comentou sobre a postura dos confessores, Padres que são chamados a ouvir os pecadores arrependidos e a promover a reconciliação com Deus por meio da misericórdia e do amor divino. “Entrando no confessionário, recordemo-nos sempre que é Cristo que acolhe, é Cristo que ouve, é Cristo que perdoa, é Cristo que dá a paz”, disse o Papa que prosseguiu: “Ser confessor segundo o coração de Cristo equivale a cobrir o pecador com o manto da misericórdia, para que não mais se envergonhe e possa recuperar a alegria da sua dignidade filial e também possa saber onde se encontra”.

 

Cronograma

O Mutirão de Confissões começa a partir das 16h. Confira as datas e locais:

14/3 – Igreja Matriz Santa Rita de Cássia

15/3 – Igreja Matriz Santa Luzia

16/3 – Igreja Matriz São Francisco de Assis

17/3 – Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida

18/3 – Catedral Sagrado Coração de Jesus

 

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

 

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

 

Diácono Roberto Rabelati – Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas

Fone: (67) 3521-3027

e-mail: pascom.diocese3lagoas@gmail.com

www.diocese3lagoas.com.br

Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom