- Destaque - Destaque Principal Política

“Derrubemos os muros da discórdia”, diz Simone Tebet ao clamar por tolerância no dia da votação do impeachment

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) lamentou a construção de um muro que dividiu a Esplanada dos Ministérios para evitar o confronto entre os manifestantes contrários e a favor do impeachment até domingo, data marcada para a finalização da votação no Plenário da Câmara dos Deputados. Em discurso no plenário do Senado, ela manifestou preocupação com o acirramento político e a divisão do povo brasileiro e desejou que os manifestantes possam exercer a sua cidadania sem confrontos.

Simone ressaltou que a população brasileira sempre foi pacífica e cordata e fez referência à Oração de São Francisco de Assis para clamar pela restauração da fraternidade e pela derrubada dos “muros” da intolerância.

“Que derrubemos todos os muros. Os muros fictícios, imaginários, abstratos, da discórdia, da briga, da intolerância e do ódio. Existem formas diferentes de amar. Existem formas diferentes de administrar a coisa pública, mas somente um fim, que todos nós, de todas as cores partidárias buscamos, ou devemos buscar: o bem comum. O bem-estar do povo, que se traduz em emprego, saúde, educação, segurança, moradia. Que se traduz na felicidade”, disse.

A senadora ainda disse que espera que, ao final do processo de impeachment na Câmara, seja possível um recomeço para que o País possas voltar a ser unido, fraterno, solidário e próspero.

Veja a íntegra do discurso – http://www.senado.gov.br/noticias/TV/Video.asp?v=429975&m=428007

 

 

Raquel Madeira

Assessora de Imprensa da Senadora Simone Tebet

Brasília -DF