Política

Deputados do PT brigam entre si por lugar na Mesa Diretora

A bancada estadual do PT deve decidir hoje quem será o parlamentar que integrará a chapa de consenso da Assembleia Legislativa. Amarildo Cruz e Cabo Almi são os deputados que disputam o cargo de 2ª secretaria da Mesa Diretora. Os outros dois não concorrem: Pedro Kemp porque vai assumir a liderança, no lugar de Amarildo, e João Grandão é calouro de primeiro mandato.

O cargo foi reservado ao PT dentro de um amplo entendimento, consumado ontem e que definiu Júnior Mochi, do PMDB, para a presidência, e Zé Teixeira, do DEM, para a 1ª secretaria. Por enquanto, o PT só definiu quem vai liderar a bancada em substituição a Amarildo Cruz. É o deputado Pedro Kemp, que inicia agora seu quinto mandato de deputado estadual. O PT ainda precisará definir os nomes para as 15 comissões permanentes da Casa, que constituem espaços importantes para a atuação partidária.

A eleição da Mesa Diretora será domingo, a partir das 9h. Nesse dia também serão anunciados os nomes dos líderes das bancadas. O preenchimento das vagas nas comissões obedece a critérios de proporcionalidade na representação de bancadas e blocos parlamentares. A comissão que atrai maior interesse é a de Constituição, Justiça e Redação Final.

 

viaDeputados do PT brigam entre si por lugar na Mesa Diretora – MS Notícias.

Deputados do PT brigam entre si por lugar na Mesa Diretora